Na hora da construção do data base WE ele para e não continua... que devo fazer? Será que eu consigo fazer o curso com SQL server da Microsoft?
Na hora da construção do data base WE ele para e não continua... que devo fazer? Será que eu consigo fazer o curso com SQL server da Microsoft?
Olá Cristiane, tudo bem?
Você pode fornecer mais detalhes?
Aguardo o seu retorno!
A instalação para, já fiquei o dia inteiro e a barra trava no we. Já tentei instalar mais de 3 x; Versão 18 e 19
Certo Cristiane, isso é bem estranho mesmo, mas pode ser algo barrando a finalização da sua instalação,como um antivírus, por exemplo. Então Cristiane, você poderia disponibilizar mais detalhes?
1 - windows 10 2 - sem atualizações pendente 3 - não dá erro algum ou aparece tela do Windows defender (inclusive já tentei instalar o defender desativado)
Certo Cristiane, isso é bem estranho, mas pelos detalhes que você disponibilizou, aparentemente a instalação está sendo impedida de ser finalizada. Como não conheço o seu ambiente, não tenho como afimar exatamente o que pode ser.
Mas, como você já tentou instalar como o Firewall desativado, peço que tente verificar também o antivírus ou algum outro programa que possa barrar essa instalação. Peço que verifique também, se mesmo a instalação não sendo finalizada, se na pasta arquivos e programas o diretório do Oracle foi criado.
Oi Daniela, boa noite!
Consegui finalizar a instalação o Norton estava barrando... mas agora não consigo realizar a conexão com a Oracle sempre dá um erro, vi que não fui a única com dificuldades. oque devo fazer?
Fico Feliz em saber que você conseguiu realizar a instalação Cristiane :).
Em relação ao problema de conexão, você pode verificar se na configuração da conexão contem o seguinte preenchimento:
1) Nome do Host: localhost;
2) Porta: 1521 - é a porta default;
3) SID: xe - nome default do banco de dados criado pelo Oracle XE.
Você poderia também acessar os serviços do windows e verificar se este serviços estão em execução:
Aguardo o seu retorno!
Oi boa tarde! Desculpa sou JR em TI não sei como acessar o serviço do windows... Como devo proceder?
Certo Cristiane, você pode acessar os serviços do Windows da seguinte forma:
Abra o menu Iniciar e digite Serviços
Ao digitar deve aparecer para você o aplicativo Serviços , clique em abrir:
Qualquer nova dúvida é só falar!
![]( )
esta faltando o we..
Que estranho Cristiane, este serviço também deveria ter sido criado.
Antes de indicar que você tente realizar novamente a instalação do Oracle, peço que você disponibilize aqui as informações do seus arquivos de configuração, o arquivo listener.ora e o tnsnames.ora. Na minha máquina estes arquivos estão neste diretório: C:\app\danie\product\18.0.0\dbhomeXE\network\admin
, eles devem estar em um diretório bem parecido na sua máquina também.
Que estranho Cristiane, este serviço também deveria ter sido criado.
Antes de indicar que você tente realizar novamente a instalação do Oracle, peço que você disponibilize aqui as informações do seus arquivos de configuração, o arquivo listener.ora e o tnsnames.ora. Na minha máquina estes arquivos estão neste diretório: C:\app\danie\product\18.0.0\dbhomeXE\network\admin
, eles devem estar em um diretório bem parecido na sua máquina também.