3
respostas

Não estou conseguindo instalar nada, fica tudo diferente dos vídeos, péssima explicação! cheio de informação não sei nem qual seguir

Não estou conseguindo instalar nada, fica tudo diferente dos vídeos, péssima explicação! cheio de informação não sei nem qual seguir

3 respostas

Tive um problema igual mas no outro curso de cypress! Iniciei "Cypress com CI" e parei pois o repositório indicado não possui as branches que a instrutora mostrou! Perdi horas tentando configurar o ambiente e muitas informações divergentes!

Você consenseguiu instalar já? ou ainda não?

Oi Talita, tudo bem? Eu fui por partes na ordem solicitada.

Eu já tinha uma versão do node no pc e fui ver qual era a versão direto pelo CMD do computador com o : --version

Aí eu tinha uma versão desatualizada, para baixar a pedida no curso eu coloquei: nvm install v20.10.0

E depois como orientado pelo próprio prompt: nvm use v20.10.0 e pronto

Agora para o WSL, fiz o mesmo pelo prompt:

Para instalar o Ubuntu: wsl --install --distribution Ubuntu

No meu caso eu já tinha e quis saber se tinha que atualizar com: wsl --update

Aí, aparentemente já tinha tudo aqui, só estava desativado. Ai ativei o WSL no "ativar ou desativar recursos do Windows" e selecionei a caixinha que estava desmaracada que vai pedir para reiniciar.

Ao abrir o Ubuntu pelo ícone que fica visivel no iniciar/buscar, abriu uma nova tela exigindo users/senha. Ai identificaram que eu ainda não tinha, e solicitaram para criar na hora para mim.