Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

15
respostas

Não estou conseguindo instalar MySQL

Boa tarde professor, o meu windows é 11 e quando vou instalar mysql 8.0.34 que é o mais recente, na configuração inicial o developer default não existe .Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade já instalei umas 1000 vezes e também não aparece mais a configuração para eu colocar a senha, na primeira vez que fiz ainda cheguei a fazer uma senha , agora não aparece mais . Eu não estou conseguindo dá continuidade na aula por razão disso.

15 respostas

Olá, Ivan. Neste caso tenta instalar a versão Full e verifica se funciona.

Dá uma olhada neste artigo:

Boa tarde professor eu instalei o Servi Only e agora?

A primeira opção! vai dá problema?

Não tem problema não. É que a versão full vem o MySQL Workbench que é uma ferramenta de interface gráfica que permite criar, modificar e gerenciar bancos de dados de forma mais interativa. Porém, com a versão Serve Only. Você consegue fazer tudo isso, porém através da linha de comando.

hum mais tem como configurar e colocar o WORBENCH OU É MELHOR desistalar e instalar de novo?

É melhor desistalar e instalar novamente. Mas dá forma como está, você já está conseguindo acompanhar o curso? Se não, qual o erro acontece? Se você estiver conseguindo fazer o curso, nao precisa fazer isso

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Conseguir pelo instalador adicionar .

Boa, agora é só seguir com o curso, qualquer outro erro você pode abrir um tópico no fórum! Bons estudos :D

Preciso instalar mais alguma coisa, pois só tem isso instalado!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acredito que sim, Ivan. Qualquer erro durante o curso pode abrir um tópico no fórum

Por que pelo site que ensina instalar vem com tudo isso, mas nesse versão mais atual do mysql , não vem com todos esses software, vai dá algum problema?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acredito que para continuar o curso nao terá nenhum problema

Blz, então vou continuar , qualquer coisa dou grito kkkk. valeu professor!!!!

Fui add olha o que aconteceu professor ?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Conseguir add.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade