Boa noite.
Tentei algumas vezes importar os dados dos arquivos ".csv" para as tabelas utilizando o assistente do Management Studio, porém não ainda não consegui. O que pode estar acontecendo? A minha versão do software é a v17.9.1
Boa noite.
Tentei algumas vezes importar os dados dos arquivos ".csv" para as tabelas utilizando o assistente do Management Studio, porém não ainda não consegui. O que pode estar acontecendo? A minha versão do software é a v17.9.1
Olá Jardel, tudo bem?
Poderia disponibilizar mais detalhes Jardel?
Você poderia disponibilizar as mensagens de aviso e erro que foram retornados quando tentou realizar a importação?
Para acessar essas mensagens, você só precisa clicar na palavra mensagem nesta última tela que você disponibilizou aqui:
Aguardo o seu retorno!
Oi, Danielle.
Seguem abaixo as imagens...
Obrigado!
Certo Jardel, um dos erros retornados foi de conflito em uma restrição de FK na tabelas de clintes, enão você poderia fornecer mais detalhes?
Aguardo o seu retorno!
Olá,
Eu segui o passo a passo da Opinião do Instrutor da tarefa https://cursos.alura.com.br/course/manipulacao-dados-com-sql-server-2017/task/41735
Na minha tabela de clientes ainda não há registros.
A tabela de notas não é criada durante o processo de importação do arquivo, ela já existe.
Envio abaixo o diagrama do Banco de Dados com os relacionamentos das tabelas.
Obrigado!
Certo Jardel, mas preciso entender como está o seu ambiente e se durante o processo de importação algo de diferente ocorreu, mesmo você seguindo os mesmos passos do instrutor, então peço que se possivel disponibilize o print do passo a passo que você executou.
Aguardo o seu retorno!
Ola
Tive o mesmo problema, entao decidi dropar a tabela de notas e inclui-la no processo de importação mesmo, que resolveu o problema de importação, na hora de importar coloquei os tipos do campo igual as outras tabelas e apos importar coloquei a primary key na coluna NUMERO.
é uma alternativa.