Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não estou conseguindo importar os arquivos de audio

Boa Noite, estou tentando importar os arquivos para o AudioClip porém não estou conseguindo, ao arrastar para o AudioClip fica um sinal de bloqueado.

Ao importar os arquivos de audio para a pasta áudio estou recebendo um erro no FSBTool: pesquisei a respeito do erro, e diziam que poderia ser que o anti-virus estivesse bloqueando o FSBTool, mas mesmo desativando o problema persistiu, alguma sujestão do que fazer?

Erro FSBTool

Desde já agradesço a atenção

5 respostas

Oi, Rodrigo, tudo bem?

Você tá usando qual versão da Unity? Isso acontece com todos os áudios? Já tentou importar outros áudios que não são do curso?

Olá, estou na versão 2020.3.8f1, e sim está acontecendo com todos os arquivos de audio

Seria uma boa ideia tentar atualizar para uma versão mais recente? vi que posso tentar a 2021.1.15f1

Ao passar pra essa versão mais recente deu diversos erros nos scripts, envolvendo o import das libs do Unity E mais uma coisa relativamente importante... Aparentemente é algum problema com a importação dos arquivos de Audio, porque meu Unity não está mostrando aquele Player que toca o preview do som.

Ausência do Player de preview

solução!

Consegui professor! Realmente, foi problema com o Anti-virus, ameacei desistalar o Avast e ele me ofereceu ficar no modo Passivo, que não toma ações automaticas sobre os arquivos, depois disso reemportei os arquivos de audio e funcionou tudo direitinho. Se mais algum aluno tiver esse problema, tai a solução kkkk

hahaha acontece, muito estranho essa falta de aviso e bloquear do nada. Caso precise de qualquer outra ajuda estamos por aqui :)