1
resposta

Não estou conseguindo importar.

Boa tarde.

No exemplo que foi dado em aula Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu imagino que

from modelos.restaurante import Restaurante

esteja funcionando na seguinte estrutura

from (pasta onde eu criei o programa).(nome do programa) import (Classe criada)

Fui tentar fazer no Jupyter Notebook para adaptar à minha realidade.

from C:\Users\julio\Documents\Data Science\04 - Python para Orientação a Objetos\classes.Início de Python para Orientação a Objetos - Primeira aplicação import Restaurante

Aparece a mensagem de syntax erro... Como eu devo prosseguir?

1 resposta

Olá Júlio, tudo bem com você?

No Jupyter Notebook essa estrutura de pastas não funcionará tão bem. O Jupyter é mais focado em um único arquivo com todo o código e prototipagem rápida, enquanto o Visual Studio Code é mais flexível e adequado para desenvolvimento de projetos mais complexos e com múltiplos arquivos.

Tendo isso em mente, eu recomendo que você dê uma chance ao Visual Studio Code e use essa mesma ferramenta que os instrutores estão utilizando para executar o código. Nele sim, a estrutura de criação de pastas e importação será mais simplificada e você conseguirá seguir os mesmos passos da aula.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!