3
respostas

Não estou conseguindo fazer os exercícios

Não estou conseguindo progredir em nenhum dos exercícios corretamente, o que me recomendam? quem volte para as aulas anteriores e pratique mais? pois sinto que não estou conseguindo acompanhar e memorizar corretamente os códigos.

3 respostas

Raul no primeiro contato é assim mesmo.

Minha recomendação é que vá fazendo a mesma coisa que o professor ta fazendo ao mesmo tempo, conforme ele escreve você da pause e faz igual (como se fosse uma sala de aula física onde todo mundo copia as coisas) e depois pratique os exercícios sozinho sem olhar a resposta... a ideia é quebrar a cabeça pra ir acostumando que isso é uma ferramenta que você vai precisar no futuro.

Se ainda assim acha que ta muito complicado recomendo dar um pulo no curso de HTML, são 4 módulos e é algo que te ajuda a visualizar melhor como funcionam as coisas (sem contar que HTML é de longe a linguagem mais fácil que deve ter por aí)... e denovo, lá vai fazendo a mesma coisa: copiando igual o do professor e fazendo os exercícios que tiver.

Os cursos de HTML estão ali na parte 2: https://cursos.alura.com.br/formacao-programacao

A parte 2 do "lógica de programação" acho que é mais difícil que a primeira, então se achar que é interessante rever a parte 1 antes não seria desperdício de tempo. Se observar na FORMAÇÃO que deixei o link tem 2 joguinhos ali pra criar usando o JavaScript tambem, são simples mas ajuda a ir pegando a prática.

Raul, eu tenho um .txt que faço anotações enquanto vou criando os exercicios, sempre acompanhando o video, fazendo junto com o professor é sempre mais facil, e fazer exercicios alem do que os professores passam tambem ajuda. Exemplo o professor postou para calcular a media das idades, você pode criar um para calcular a media de notas de alunos ou a media de arroz gasto em uma casa no mes... Aqui no alura tem um caderno que vc pode fazer estas anotações. E na duvida pode voltar sim as primeiras aulas, sempre volto para relembrar, acaba ficando mais lento o curso, mas vale a pena!

Raul não decore o código e sim compreenda como ele funciona um exemplo bom se compreender como funciona canvas vai saber como aplicar pois todas as linguagens tem canvas.