Não estou conseguindo progredir em nenhum dos exercícios corretamente, o que me recomendam? quem volte para as aulas anteriores e pratique mais? pois sinto que não estou conseguindo acompanhar e memorizar corretamente os códigos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo progredir em nenhum dos exercícios corretamente, o que me recomendam? quem volte para as aulas anteriores e pratique mais? pois sinto que não estou conseguindo acompanhar e memorizar corretamente os códigos.
Raul no primeiro contato é assim mesmo.
Minha recomendação é que vá fazendo a mesma coisa que o professor ta fazendo ao mesmo tempo, conforme ele escreve você da pause e faz igual (como se fosse uma sala de aula física onde todo mundo copia as coisas) e depois pratique os exercícios sozinho sem olhar a resposta... a ideia é quebrar a cabeça pra ir acostumando que isso é uma ferramenta que você vai precisar no futuro.
Se ainda assim acha que ta muito complicado recomendo dar um pulo no curso de HTML, são 4 módulos e é algo que te ajuda a visualizar melhor como funcionam as coisas (sem contar que HTML é de longe a linguagem mais fácil que deve ter por aí)... e denovo, lá vai fazendo a mesma coisa: copiando igual o do professor e fazendo os exercícios que tiver.
Os cursos de HTML estão ali na parte 2: https://cursos.alura.com.br/formacao-programacao
A parte 2 do "lógica de programação" acho que é mais difícil que a primeira, então se achar que é interessante rever a parte 1 antes não seria desperdício de tempo. Se observar na FORMAÇÃO que deixei o link tem 2 joguinhos ali pra criar usando o JavaScript tambem, são simples mas ajuda a ir pegando a prática.
Raul, eu tenho um .txt que faço anotações enquanto vou criando os exercicios, sempre acompanhando o video, fazendo junto com o professor é sempre mais facil, e fazer exercicios alem do que os professores passam tambem ajuda. Exemplo o professor postou para calcular a media das idades, você pode criar um para calcular a media de notas de alunos ou a media de arroz gasto em uma casa no mes... Aqui no alura tem um caderno que vc pode fazer estas anotações. E na duvida pode voltar sim as primeiras aulas, sempre volto para relembrar, acaba ficando mais lento o curso, mas vale a pena!
Raul não decore o código e sim compreenda como ele funciona um exemplo bom se compreender como funciona canvas vai saber como aplicar pois todas as linguagens tem canvas.