Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não Estou Conseguindo fazer o exercício - Aula 4 - Mão na Massa - Formulários1

O meu programa trava toda quando eu escolho um titular da conta no combocontas do Form1.

Aparece a mensagem "Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto" Em relação ao código "textoTitular.Text = contaselecionada.Titular;"

namespace cadastrodenovacontacorrente { public partial class Form1 : Form

{ private Conta[] contas; private int numerodecontas; public Form1() { InitializeComponent(); }

private void Form1_Load(object sender, EventArgs e) { this.contas = new Conta[20]; this.contas[0] = new ContaCorrente() { Numero = 1, Titular = "Victor" }; this.contas[1] = new ContaCorrente() {

Numero = 2, Titular = "Maria" }; this.numerodecontas = 2; foreach (Conta conta in contas) { if (contas != null) { combocontas.Items.Add(conta.Titular); } } combocontas.DisplayMember = "Titular";

}

private void combocontas_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e) { int indice = combocontas.SelectedIndex; this.contas = new Conta[20]; Conta contaselecionada = new Conta(); contaselecionada = contas[indice]; textoTitular.Text = contaselecionada.Titular; textoNumero.Text = Convert.ToString(contaselecionada.Numero); textoSaldo.Text = Convert.ToString(contaselecionada.Saldo); }

public void AdicionaConta(Conta conta) { this.contas[this.numerodecontas]=conta; this.numerodecontas++; combocontas.Items.Add(conta.Titular); }

private void button2_Click(object sender, EventArgs e) { CadastroDeContas cadastro = new CadastroDeContas(this); cadastro.ShowDialog();

}

}

}

2 respostas
solução!
contaselecionada = contas[indice];

"contas[indice]" está retornando null, e você está tentando acessar a propriedade "Titular" de um objeto nulo.

Valew pela dica, consegui resolver o problema.