Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não estou conseguindo fazer CTRL + C , CTRL + V, dentro do emulador para flutter

Tento copiar a URL para dentro do emulador e ele não reconhece.

Agradeço a atenção!

3 respostas
solução!

Pois é, essa é uma dor de algumas pessoas, inclusive o grande Alex Felipe, instrutor de Android sofre do mesmo mal e não sabemos porque alguns set ups permitem o ctrlc e o ctrlv mas alguns não permitem.

O que eu posso fazer pra te guiar é: Experimenta no seu Emulador verificar esse icone aqui:

Imagem do teclado do emulador, no centro temos um icone de pasta que tem a capacidade de colar o que está salvo no buffer

Esse icone permite dar um ctrl-v direto no emulador, com o conteudo no buffer do seu set-up. Mas não é 100% garantido, desculpe ;(

1) Tentei o botão ali ele não funcionou só aparece estas 4 mensagens padrão que entram dentro da caixa de texto ao clicar nelas, teria algum comando a mais para executar a copia ?

2) Uma opção seria abrir o emulador fora do Android Studio (só que fica mais pesado), como no primeiro curso. Onde vou para habilitar isto, uma vez que quando abro o Android ele já entra no projeto.

Obrigado! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Opa. bom dia Caco, cara misteriosamente voltou a funcionar. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software