1
resposta

não estou conseguindo excluir um recurso no Azure

Após a aula de containers, tentei excluir o recurso criado durante a aula, mas não estou conseguindo, fica mandando a mensagem de que está excluindo, mas depois dá essa mensagem abaixo. Gostaria de um ajuda.

Erro na exclusão do cofre recovery services vault cannot be deleted as there are existing resources within the vault

imagem do erro

1 resposta

Olá, Cosmo.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Agradeço por compartilhar os detalhes do erro que você está encontrando. Pelo que entendi, o problema está relacionado à tentativa de exclusão de um cofre de recuperação (Recovery Services Vault) no Azure, que não está sendo permitida devido à existência de recursos dentro do cofre.

A mensagem de erro "recovery services vault cannot be deleted as there are existing resources within the vault" indica que existem recursos associados ao cofre que você está tentando excluir. Esses recursos podem ser backups, políticas de backup, itens protegidos, etc.

Para resolver essa situação, você precisará seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o cofre de recuperação que deseja excluir.
  2. Verifique e exclua todos os backups existentes. Você pode fazer isso navegando até a seção "Backup items" (Itens de backup) e excluindo cada um dos itens listados.
  3. Remova todas as políticas de backup associadas ao cofre. Você pode fazer isso navegando até a seção "Backup Policies" (Políticas de backup) e excluindo cada uma das políticas listadas.
  4. Após a exclusão dos backups e políticas de backup, tente excluir o cofre de recuperação novamente.

Lembre-se de que é importante garantir que todos os recursos associados ao cofre foram excluídos antes de tentar excluir o cofre em si. Caso contrário, o Azure não permitirá a exclusão.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software