Oi pessoal, tudo bem?
Quando tento escrever o o arquivo no terminal do Pycharm fica aparecendo essa frase:
E quando eu tento escrever no console ele não está achando a palavra.txt quando escrevo o dir que nem o professor fez poderiam me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi pessoal, tudo bem?
Quando tento escrever o o arquivo no terminal do Pycharm fica aparecendo essa frase:
E quando eu tento escrever no console ele não está achando a palavra.txt quando escrevo o dir que nem o professor fez poderiam me ajudar?
Oi
Parece que você tá com um pepino no PyCharm, né? O PowerShell tá meio confuso pra entender o que você quer fazer. Vamos desenrolar isso:
Primeiro, confirma se tá no lugar certo. Usa o comando cd pra ir pro diretório certo, tipo assim:
cd C:\Users\User\PycharmProjects\Jogos
Agora, pra abrir ou criar o arquivo 'palavra.txt', usa esse comando:
Get-Content $null > palavra.txt
Esse truque cria o arquivo se ele não existe ou apaga o conteúdo se já existir.
Aí, pra abrir o arquivo no Bloco de Notas e começar a escrever, manda bala com:
notepad palavra.txt
Quando terminar de escrever, só salva e fecha o Bloco de Notas.
Dá uma conferida pra ver se isso resolve a situação. Ah, e se você tá usando um ambiente de virtualização (venv), ativa ele antes de rodar esses comandos. Espero que ajude!