Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

Não estou conseguindo enviar o Formulário de Entrega do Challenge. O que está errado?

Terminei o Challenge Sprint 1 mas não estou conseguindo enviar o Formulário de Entrega pois está dando “URL inválida”, mesmo digitando: https://github.com/nnishiwaki/encript-decript-texts”. O que devo fazer?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

11 respostas

Parece que sua pagina não subiu para o Github pages, geralmente o erro está no nome do arquivo HTML, deve estar nomeado como index.html para subir.

Vi no seu repositório que você não subiu a pagina para o Github pages, por isso o erro. O URL que eles querem é o do site e não o do repositório, você deve subir ele pro Github pages e no lugar do URL do seu repositório coloque o URL da pagina que eles te derem.

Entrando no servidor com cd servidor e dando o comando git init --bare vem: Reinitialized existing Git repository in C:/Users/nelso/Documents/servidor/

Indo para a minha pasta Challenge1 onde se encontra o meu arquivo index.html com o comando cd Challenge1 e dando o comando git remote add local C:/Users/nelso/Documents/servidor/ (que copiei), e dando o comando: git remote aparecem nas duas linhas abaixo: local origin

E aí, dando o comando git remote -v me aparecem 4 linhas de mensagem:

local C:/Users/nelso/Documents/servidor/ (fetch) local C:/Users/nelso/Documents/servidor/ (push) origin https://github.com/nnishiwaki/Criptografia-descriptografia-de-textos.git (fetch) origin https://github.com/nnishiwaki/Criptografia-descriptografia-de-textos.git (push)

O problema surge quando tento dar o comando: git push local master

Enumerating objects: 3, done. Counting objects: 100% (3/3), done. Delta compression using up to 8 threads Compressing objects: 100% (2/2), done. Writing objects: 100% (3/3), 963 bytes | 321.00 KiB/s, done. Total 3 (delta 0), reused 0 (delta 0), pack-reused 0 remote: error: refusing to update checked out branch: refs/heads/master remote: error: By default, updating the current branch in a non-bare repository remote: is denied, because it will make the index and work tree inconsistent remote: with what you pushed, and will require 'git reset --hard' to match remote: the work tree to HEAD. remote: remote: You can set the 'receive.denyCurrentBranch' configuration variable remote: to 'ignore' or 'warn' in the remote repository to allow pushing into remote: its current branch; however, this is not recommended unless you remote: arranged to update its work tree to match what you pushed in some remote: other way. remote: remote: To squelch this message and still keep the default behaviour, set remote: 'receive.denyCurrentBranch' configuration variable to 'refuse'. To C:/Users/nelso/Documents/servidor/ ! [remote rejected] master -> master (branch is currently checked out) error: failed to push some refs to 'C:/Users/nelso/Documents/servidor/'

... acusando 2 erros remotos (refusing e By default) com a observação: ![remote rejected] error: failed to push some refs to 'C:/Users/nelso/Documents/servidor/'

Onde estou errando?

vamos lá, Reinitialized existing Git repository in C:/Users/nelso/Documents/servidor/, quer dizer que você ja iniciou um repositorio nessa pasta, entao nao precisa mais dar git initnela, agora vc escreve no terminagit add . e aperta enter, nao esqueça do "ponto" , isso manda todos os arquivos das pastas para serem comitados, em seguida escreva no terminal git commit -m "primeiro commit" e aperta enter, a mensagem do commit tem que estar dentro das aspas, com isso você ja comitou os arquivos e eles estão prontos para serem mandados ao repositorio, em seguida git remote add origin "url do repositório que criou no github", e aperta enter, o URL sem estar entre aspas, por fim git push -u origin master (ou main, depende de como esta nomeado na dua máquina aperta enter. com isso você manda os arquivos para o Github, não esqueça de ter nomeado a pasta HTML como index.html.

caso não tenha entendido, esse vídeo da instrutora Rafaela tem o passo a passo https://youtu.be/UBAX-13g8OM

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTamires, continua dando erro: failed to push some refs to 'origin'

git push -u origin master c:/..."diretório".

corrigindo o git.

você escreveu git push -u origin main , e o seu é master e não main! digite git push -u origin master

Me parece que o seu branch está totalmente vazio.

Antes de fazer um push, você precisa primeiro adicionar arquivos na pasta do projeto.

E executar o comando:

Me parece que o seu branch está totalmente vazio.

Antes de fazer um push, você precisa primeiro adicionar arquivos na pasta do projeto.

E executar o comando: git add --all

E em seguida commitar:

git commit -m "Minha mensagem"

Somente depois você executa um pull:

git pull origin master E só então no github terá conteúdo para ser baixado com o comando push. (caso o diretório esteja na web)

Não sei se deu para entender, em resumo você tem um repositório que não possui nenhum commit e você está tentando pegar algo de lá, mas ele está zerado.

para enviar o código, usa-se o "git push" e para baixar, o git pull.

Esse erro Clerman, aparenta ser causado ou por falta de permissão ao repositório remoto ou pelo fato de você não ter adicionado um.