Estou tentado acha um arquivo pra usar no git!
Estou tentado acha um arquivo pra usar no git!
Olá Lucas, tudo bem? Não entendi muito bem sua dúvida, você poderia descrever melhor o que está acontecendo? Você criou os arquivos e agora não consegue encontrar é isso? Dar mais detalhes pra gente entender o que está acontecendo e ti responder da melhor forma.
Fico aguardando retorno!
Nas primeiras aulas do Git fizemos o dowload do mesmo certo! só que eu não consegui e não sei localizar os um aquivo usando o git .
Deu para entender mais ou menos rsrs , não estou conseguindo usar a ferramenta.
Entendi Lucas, você está usando Windows é isso? Você fez apenas o download do arquivo de instalação git.exe
ou também já fez o processo de instalação como o instrutor mostra no vídeo? E mais uma coisa que não entendi, o que você quer dizer com "não sei localizar os um aquivo usando o git"? Penso que você está com problema na instalação do Git, então esclarece isso pra mim, por favor!
Oi boa noite! No vídeo "06 Repositórios " no momento 0.40, você consegui encontrar a pasta , Eu tento fazer o mesmo processo e não consigo.
Certo, entendi, porém nesse passo, você pode ir no VS Code e criar o arquivo index.html
com o seguinte conteúdo:
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>Cursos da Alura</title>
</head>
<body>
<ul>
<li>Vagrant</li>
<li>Docker</li>
<li>Ansible</li>
<li>Integração Continua</li>
</ul>
</body>
</html>
E depois criar a pasta git-e-github
dentro da pasta Documentos do seu usuário, e depois você pode navegar pelo terminal (Git Bash) até a pasta da seguinte forma:
cd Documents/git-e-github/SEU_NOME_AQUI
Pronto você deve ver o arquivo index.html
se você executar o comando ls
.
Fala pra gente se funcionou!
A informação exibida é "No such file or directory"
Certo Lucas! Mas em que momento do processo que indiquei no meu último post essa mensagem é exibida? Quando você usar o comando cd Documents/git-e-github/SEU_NOME_AQUI
é isso? Você poderia tirar uns prints e colocar no imgur e disponibilizar o link aqui, pra eu verificar e ti indicar a solução do problema!
Fico aguardando retorno!
Entendi, bem então vamos fazer passo a passo, por partes pra ficar claro. Primeiro você vai abrir o Git Bash:
cd Documents/
;mkdir git-e-github
;cd git-e-github
;mkdir lucas
;cd lucas
;code .
para que vai abrir o VS CodeEsse passo a passo acima é o mesmo na imagem:
Pronto, agora se você vou no Git Bash e executar o comando ls
, vai ver o arquivo index.html, como na imagem abaixo:
Agora vai poder continuar o curso!
Tenha um Excelente dia! Obrigado professor deu certo.