Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Não estou conseguindo encontra os meus arquivos !

Estou tentado acha um arquivo pra usar no git!

10 respostas

Olá Lucas, tudo bem? Não entendi muito bem sua dúvida, você poderia descrever melhor o que está acontecendo? Você criou os arquivos e agora não consegue encontrar é isso? Dar mais detalhes pra gente entender o que está acontecendo e ti responder da melhor forma.

Fico aguardando retorno!

Nas primeiras aulas do Git fizemos o dowload do mesmo certo! só que eu não consegui e não sei localizar os um aquivo usando o git .

Deu para entender mais ou menos rsrs , não estou conseguindo usar a ferramenta.

Entendi Lucas, você está usando Windows é isso? Você fez apenas o download do arquivo de instalação git.exe ou também já fez o processo de instalação como o instrutor mostra no vídeo? E mais uma coisa que não entendi, o que você quer dizer com "não sei localizar os um aquivo usando o git"? Penso que você está com problema na instalação do Git, então esclarece isso pra mim, por favor!

Oi boa noite! No vídeo "06 Repositórios " no momento 0.40, você consegui encontrar a pasta , Eu tento fazer o mesmo processo e não consigo.

Certo, entendi, porém nesse passo, você pode ir no VS Code e criar o arquivo index.html com o seguinte conteúdo:

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Cursos da Alura</title>
</head>
<body>
    <ul>
        <li>Vagrant</li>
        <li>Docker</li>
        <li>Ansible</li>
        <li>Integração Continua</li>
    </ul>
</body>
</html>

E depois criar a pasta git-e-github dentro da pasta Documentos do seu usuário, e depois você pode navegar pelo terminal (Git Bash) até a pasta da seguinte forma:

cd Documents/git-e-github/SEU_NOME_AQUI

Pronto você deve ver o arquivo index.html se você executar o comando ls.

Fala pra gente se funcionou!

A informação exibida é "No such file or directory"

Certo Lucas! Mas em que momento do processo que indiquei no meu último post essa mensagem é exibida? Quando você usar o comando cd Documents/git-e-github/SEU_NOME_AQUI é isso? Você poderia tirar uns prints e colocar no imgur e disponibilizar o link aqui, pra eu verificar e ti indicar a solução do problema!

Fico aguardando retorno!

Olá Bom dia ! segue o link para a imagem: https://imgur.com/8I1EzK3

solução!

Entendi, bem então vamos fazer passo a passo, por partes pra ficar claro. Primeiro você vai abrir o Git Bash:

• Entrar na pasta com o comando: cd Documents/;
  • Depois vai criar a pasta git-e-github com o comando: mkdir git-e-github;
  • Agora vai entrar dentro dessa pasta recém criada git-e-github com o comando: cd git-e-github;
  • Depois vai criar a pasta lucas (seu nome) com o comando: mkdir lucas;
  • Agora vai entrar dentro dessa pasta recém criada lucas com o comando: cd lucas;
  • Agora vai executar o comando code . para que vai abrir o VS Code

Esse passo a passo acima é o mesmo na imagem:

Passo 1

• Agora no VS Code você vai criar um arquivo com o nome index.html, e depois colocar o mesmo conteúdo que disponibilizei em um post anterior como nas imagens abaixo:

Passo 2 Passo 3

Pronto, agora se você vou no Git Bash e executar o comando ls, vai ver o arquivo index.html, como na imagem abaixo: Passo 4

Agora vai poder continuar o curso!

Tenha um Excelente dia! Obrigado professor deu certo.