1
resposta

Não estou conseguindo criar o projeto

Boa tarde,

Estou tentando criar o projeto no VSCode mas não está dando certo. Aparece a seguinte mensagem de erro: Stagehand needs to be installed with 'pub global activate stagehand" to use this feature.

Procurei e tentei instalar pelo terminal usando o seguinte comando " pub global activate stagehand" porém, também não deu certo.

Como posso proceder para continuar o projeto ?

1 resposta

Olá diego, tudo bem? Consegue executar no terminal (sem ser o do VSCode) o comando stagehand? O que retorna? Caso retorne algo como nada encontrado ou algum tipo de erro, consegue executar o comando dart --version e colar aqui o retorno completo das informações, por favor?

Pode ser que a instalação do stagehand tenha sido feita, mas, não está sendo encontrado pelo dart. Isso pode ser dado pela versão do dart ser beta (channel beta) em vez de channel stable, ou, de que a instalação do dart foi feita em um terminal e a do stagehand foi feita em outra e os escopos estão diferentes. Minha recomendação é reinstalar o dart caso não consiga resolver, abrir um terminal de comando do windows ou algum bash instalado (caso use windows) tipo o git bash e executar o pub global activate stagehand.

As informações na íntegra sobre o stagehand você consegue encontrar aqui.

Depois me conta se funcionou, ok? :) Não sofre sozinho com os bugs não, cola com a gente! :D

Abração e bom estudo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software