Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Não estou conseguindo criar o Assistente de Destino conforme o vídeo.

Na Aula 07 - ETL - Carregando dados da dimensão. Atividade 01 - Carga dimensão fábrica (Mínuto 14:42), na opção SQL Server não está parecendo a conexão salva que o mesmo está falando, só aparece a opção novo. Mesmo fazendo o passo-a-passo não está aparecendo para escolha do mesmo.

12 respostas

Estou com o mesmo problema! Alguém salva por favor!

Olá Fernando e Theo tudo certinho com vocês?

A conexão que não está aparecendo para vocês no minuto 14:42 conforme informado é a conexão criada no mesmo vídeo aos 10:45. Primeiramente precisa concluir a criação para que depois ela apareça para ser utilizada naquela etapa. Preciso saber se vocês chegaram a baixar o arquivo txt com a sentença SQL nesse LINK para a consulta fábricas. Eu sei que vocês comentaram que seguiram o passo-a-passo, mas não sei se foi durante o vídeo ou este AQUI que tem detalhes desse capítulo.

Peço que revisem essa parte sinalizada e retornem por favor se funcionou. Como não gerou erro e conforme informado, o problema de não aparecer a conexão é por quê alguma parte da criação dela não foi criada realmente.

Fico no aguardo de vocês e caso apareça algum erro por favor me informem! =)

Boa tarde Victor!

Obrigado pelo o retorno! Refiz todos os passos e ainda não aparece a opção salva somente a opção "Nova".

Esse problema aparece quando eu arrasto para a criação do assistente de destino. Deveria encontrar a opção salva do assistente de origem para fazer o link porém não encontro, somente a opção "Nova".

Estou travado nesse ponto rs.

Fico no aguardo.

Fernando, me manda um print da sua tela para eu ver se enxergo algum detalhe que tá passando batido. Você consegue subir as imagens no google drive e compartilhar o link, daí joga o link aqui por favor.

Boa tarde Victor,

Seguem as prints do passo a passo que fiz numerados de 1 a 5.Sendo esse último o problema.

https://drive.google.com/open?id=17Xu5CU5LXMj2yd6xEzuLY0mnWAuXMGMp

Obrigado e fico no aguardo.

Fernando consegui analisar os prints e te agradeço o envio.

Fiz algumas anotações e não tenho certeza se foram feitas ou não essas etapas mas foram as que observei que estão gerando divergência com os passos da aula:

8) Escolha a opção SQL Server e depois, do lado direito, dê um duplo clique em Nova

Imgur

Inclua as propriedades de acesso ao banco de dados do Data Warehouse no Microsoft SQL Server e depois clique em OK:

9) Dê um duplo clique sobre o objeto Origem OLE DB

Imgur

10) Em Modo de acesso a dados, selecione o tipo Comando do SQL e na área onde é incluído o script de consulta, copie e cole a consulta SQL testada no início no passo 2 e clique em OK:

Depois disso, você não deve incluir outro Assistente de Destino. Pelo que observei é aqui neste passo que está acontecendo o problema. Você deve seguir os passos a seguir.

11) Mude o nome do objeto para Execução consulta SQL:

Imgur

12) Inclua o objeto Conversão de Dados da Caixa de Ferramentas e ligue com o objeto Execução consulta SQL:

E siga a sequência de passos.

Espero seu retorno para ver se a observação foi correta. me manda o print do fluxo, se for necessário por favor.

Boa tarde Victor,

O problema continua. O procedimento que você passou é diferente do que o professor fez em aula. Coloquei as prints do que está acontecendo. Estou ficando assustado com esse problema que parece não ter fim rs.

https://drive.google.com/open?id=17Xu5CU5LXMj2yd6xEzuLY0mnWAuXMGMp

Obrigado.

As etapas que te passei foram desse link, que consta o passo-a-passo feito em aula. Tenta seguir ele e veja se resolve o problema, enquanto vou analisar e verificar se consigo te ajudar de alguma forma com os prints que enviou.

Boa noite Victor, Esse não foi o passo a passo que o professor passou em aula. Desde da primeira pergunta láaa encima estou seguindo o passo a passo do vídeo da aula que ele passa.

Repito ele não segue esse passo de inserir "Conversão de dados" e sim " Assistente de Destino". Esse tutorial que você indica no link não consigo pois não sei como ligar "Execução consulta SQL" com "Conversão de dados", no passo a passo está apenas ligue rsrs. ):

Fico no aguardo!

Estamos avançando Fernando! Por vezes essa parte do "Mãos na massa" pode realmente ser um pouco diferente dos vídeos, pois conta com o passo-a-passo mais detalhado do que foi feito. Agora tá fácil te ajudar com a dúvida sobre o "ligar" hehe. Na parte de fluxo de controle, após inserir a caixa e configurar, basta que você clique com o botão esquerdo do mouse na caixa "Execução consulta SQL" e irá observar que ela fica selecionada e então aparece uma flecha verde logo abaixo. Então basta clicar nessa flecha puxando ela até a "conversão de Dados" e toda vez que aparecer o termo "ligar" será isso que precisa fazer. Este curso é composto por muitos passos e detalhes e é normal gerar dúvidas e acontecer erros. Faça com calma, e sempre lembre dessa etapa nas aulas que compila tudo que foi feito, são ótimos guias para não se perder =)

Fico no aguardo de boas notícias hehe

Opa! Fala Victor!! Good News! hehehe Consegui destravar aqui!

Muito obrigado pela atenção e paciência!! (:

solução!

Boa Fernando! Me deixa muito feliz que tenha dado certo! Qualquer problema que você venha a ter pode vir perguntar que faremos o possível para te ajudar! Só gostaria de pedir que marque a resposta como solução assim outros colegas poderão encontrar mais facilmente a resposta para problemas similares!

Bons estudos! Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software