Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não estou conseguindo criar novos projetos no PyCharm

Não estou conseguindo criar novos projetos no PyCharm. Não me aparace mais esta opção ! O programa abre, mas a janela em que eu digito o código não aparece.

7 respostas

Oiii Giselle, como você está? Espero que esteja tudo bem por aí ^-^

Poderia compartilhar um print da tela do seu PyCharm enfatizando a parte que não aparece? Pode postá-la no Imgur e colocar o link na resposta.

Fico no aguardo

Não tenho conta no Imgur, mas acho que o link é este https://imgur.com/a/BheQpIu . Se não der certo de vc ver, não teria outra forma, mais comum, em que eu possa compartilhar o print da tela ?

Consegui visualizar o print, Giselle :)

Quando você clicar na setinha para expandir a pasta massas:

image

Provavelmente aparecerá algum arquivo de código. Por exemplo:

image

Clique no arquivo que você deseja editar, e ele aparecerá na janela à direita:

Untitled_-Jun-23_-2020-11_19-AM

Qualquer dúvida é só falar, estou à disposição. E se caso você não obtiver êxito, fique tranquila que tentaremos outras abordagens, tudo bem?

Abraços e bons estudos!

Muito obrigado Nádia, resolveu uma dúvida minha também ^_^

O arquivo de código (.py) não me aparece como opção quando eu expando a pasta. O que me aparece é outra pasta (venv) e dentro dela nada com a extensão .py

solução!

Giselle, o que pode ter acontecido é você ter criado seu arquivo.py dentro dessa pasta venv e ele pode ter se perdido no meio dessa pasta. A pasta venv é para criação de ambientes virtuais, fazendo com que as dependências que instalarmos no nosso projeto não sejam instaladas globalmente em nosso computador. O que recomendo você a fazer para que possa continuar o curso sem muitas delongas é baixar os arquivos da última aula neste link e após isso extrair esses arquivos. Com os arquivos extraídos, vá até o PyCharm, clique em File -> Open e abra a pasta que contém os arquivos que você extraiu, após isso clique em Ok. Deverá aparecer a pasta do projeto. Quando você expandir, verá o arquivo adivinhacao.py, basta dar dois cliques nele e o código será aberto:

image

Qualquer coisa me avise, estou a disposição.

Abraços e bons estudos!

Olá, o problema consiste em clicar em File e a primeira opção, New Project... em seguida clique na pasta ao lado da barra de pesquisa, selecione uma pasta e clique em OK, em seguida não crie em venv, logo você tem um projeto, realmente não é mencionado e eu mesmo quebrei a cabeça pra descobrir.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software