Não estou conseguindo criar novos projetos no PyCharm. Não me aparace mais esta opção ! O programa abre, mas a janela em que eu digito o código não aparece.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo criar novos projetos no PyCharm. Não me aparace mais esta opção ! O programa abre, mas a janela em que eu digito o código não aparece.
Oiii Giselle, como você está? Espero que esteja tudo bem por aí ^-^
Poderia compartilhar um print da tela do seu PyCharm enfatizando a parte que não aparece? Pode postá-la no Imgur e colocar o link na resposta.
Fico no aguardo
Não tenho conta no Imgur, mas acho que o link é este https://imgur.com/a/BheQpIu . Se não der certo de vc ver, não teria outra forma, mais comum, em que eu possa compartilhar o print da tela ?
Consegui visualizar o print, Giselle :)
Quando você clicar na setinha para expandir a pasta massas:

Provavelmente aparecerá algum arquivo de código. Por exemplo:

Clique no arquivo que você deseja editar, e ele aparecerá na janela à direita:

Qualquer dúvida é só falar, estou à disposição. E se caso você não obtiver êxito, fique tranquila que tentaremos outras abordagens, tudo bem?
Abraços e bons estudos!
Muito obrigado Nádia, resolveu uma dúvida minha também ^_^
O arquivo de código (.py) não me aparece como opção quando eu expando a pasta. O que me aparece é outra pasta (venv) e dentro dela nada com a extensão .py
Giselle, o que pode ter acontecido é você ter criado seu arquivo.py dentro dessa pasta venv e ele pode ter se perdido no meio dessa pasta. A pasta venv é para criação de ambientes virtuais, fazendo com que as dependências que instalarmos no nosso projeto não sejam instaladas globalmente em nosso computador. O que recomendo você a fazer para que possa continuar o curso sem muitas delongas é baixar os arquivos da última aula neste link e após isso extrair esses arquivos. Com os arquivos extraídos, vá até o PyCharm, clique em File -> Open e abra a pasta que contém os arquivos que você extraiu, após isso clique em Ok. Deverá aparecer a pasta do projeto. Quando você expandir, verá o arquivo adivinhacao.py, basta dar dois cliques nele e o código será aberto:

Qualquer coisa me avise, estou a disposição.
Abraços e bons estudos!
Olá, o problema consiste em clicar em File e a primeira opção, New Project... em seguida clique na pasta ao lado da barra de pesquisa, selecione uma pasta e clique em OK, em seguida não crie em venv, logo você tem um projeto, realmente não é mencionado e eu mesmo quebrei a cabeça pra descobrir.