Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não estou conseguindo configurar o kalil linux no virtual box

Não consigo confirmar a alteração na configuração da maquina virtual, além de ter um erro que por mais que eu faça o que é pedido, ele não some, o botão OK não é habilitado para clicar, portanto não tem como salvar as mudanças e me impossibilita de inicializar a máquina....

6 respostas

Olá, Samuel. Tudo bem?

Você poderia dar um contexto ao sou tópico? Você está tentando fazer um procedimento que é mostrado em que atividade?

Fico aguardando.

Olá Vitor, eu estou tentando fazer os procedimentos iniciais para começar o curso de segurança de redes do professor Rafael Nercessian, a parte em que ele instala e configura a máquina virtual. https://cursos.alura.com.br/course/seguranca-redes/task/22751 O botão "Ok" de confirmação para salvar as alterações não é disponível e quando tento iniciar a máquina, ela não inicia. Por causa desse erro eu estou parado no estudo desse curso e gostaria de voltar o mais rápido possível, você tem alguma noção do que pode ser esse erro? Obrigado e Boa noite :D

Oi, Samuel.

Você conseguiu chegar na parte de ajustar a memória, placa de rede e USB depois de fazer a parte de "Importar Appliance"? Se sim, aparece algum erro nas configurações que a atividade recomenda que você altere ou alguma mensagem em vermelho?

Tira um print da sua janela do virtualbox e manda aqui? Faz o upload da imagem em algum serviço que hospede essa imagem. Um que a gente geralmente usa é o imgur ou pasteboard.co.

Aí, para ela aparecer bonitinha aqui no fórum você usa o seguinte código:

![alt da imagem](url da imagem)

Onde a URL é o embed url que o pasteboard te fornece.

Assim a gente vai poder ter mais detalhe do que está acontecendo com você.

Fico aguardando.

Opa Vitor. Claro, consigo sim, já estou te enviando a imagem aqui:

Erro Kali Linux instalação

O link é esse em baixo caso dê erro na exibição da imagem.

https://imgur.com/a/TSIAt8y

Mas enfim, eu já tentei de tudo e realmente não faço ideia do por que o botão de confirmação permanece indisponível mesmo depois de eu realizar todas as configurações indicadas no vídeo.

Espero sua resposta.

solução!

Oi, Samuel.

Você já usou máquinas virtuais antes no seu computador? Você ativou a virtualização na BIOS? Pode tentar criar uma máquina virtual do zero para testar se esse mesmo erro ocorre?

Então Vitor, Boa tarde.

Já tentei criar outra máquina virtual, do zero e até com outros Sistemas Operacionais.... Nunca tinha tentado criar outras máquinas antes... Será que esse erro se da por eu não ter uma placa de vídeo OffBoard? tenho apenas a nativa da placa mãe....