Boa noite, estou fazendo o curso .NET: criando uma api web e não estou conseguindo conectar o azure com o banco na aplicação
aparace essa mensagem aqui quando eu clico em conectar.
Boa noite, estou fazendo o curso .NET: criando uma api web e não estou conseguindo conectar o azure com o banco na aplicação
aparace essa mensagem aqui quando eu clico em conectar.
Olá, Lucas! Boa tarde.
Parece que o problema está relacionado à autenticação ou configuração da sua conta no Azure. A mensagem de erro indica que o servidor especificado não existe nas assinaturas associadas ao seu e-mail. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:
Verifique a Conta: Certifique-se de que você está logado na conta correta no Azure, aquela que possui a assinatura do servidor de banco de dados que você está tentando acessar.
Confirme o Nome do Servidor: Verifique se o nome do servidor está correto. Qualquer erro de digitação pode impedir a conexão.
Assinaturas e Permissões: Acesse o portal do Azure e verifique se o servidor de banco de dados está listado nas suas assinaturas. Se não estiver, pode ser que você precise adicionar a assinatura correta ou verificar se tem as permissões necessárias.
Configurações de Firewall: Certifique-se de que o firewall do Azure está configurado para permitir conexões do seu endereço IP.
String de Conexão: Revise a string de conexão na sua aplicação para garantir que todos os parâmetros (nome do servidor, nome do banco de dados, credenciais) estão corretos.
Se após essas verificações o problema persistir, pode ser útil rever se você não excluiu os recursos do Azure após a utilização, conforme a orientação para não consumir seus créditos na plataforma.
Espero ter ajudado e bons estudos!