2
respostas

Não estou conseguindo baixar o Linux

tentei baixar o linux pelo VM, tava dando certo. So que infelizmente o norbook apagou e não qier mais inicializar. Fica dando essa tela ai e nao sai

2 respostas

Remove essa maquina virtual e cria outra, coloca a ISO novamente e recomece o processo.

Aconselho deixar a máquina virtual de lado e instalar o WSL 2 com Ubuntu ou Debian. Acho uma boa solução usar o WSL 2 e utilizar o Ubuntu, a instalação é simplificada (tem tutoriais no Youtube e a instalação das distribuições Linux são feitas pela própria loja de aplicativos do Windows 10, lá tem Ubuntu e outras distribuições, como Debian e Kali, por exemplo. O WSL 2 faz você ter uma máquina Linux por linha de comando no seu próprio Windows 10. É bem interessante porque você pode ter o melhor dos dois mundos (Windows | Linux). Acho a experiência melhor do que por máquina virtual e fora que é possível fazer este curso de Linux, sem problemas, dessa forma.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software