7
respostas

Não estou conseguindo baixar o code.js, muito mesno o expo. Preciso de alxilio, por favor

Não estou conseguindo baixar o code.js, muito mesno o expo.

Preciso de alxilio, por favor

Bom dia, Me desculpem por favor: Mas,estou muito descontente com esta plataforma não estou aprendendo. infelizmente.

7 respostas

Olá Emanuel, tudo bem?

Aconselho que você dê uma olhada nesse artigo, lá mostra como configurar seu ambiente.

Pra ver se o node foi instalado corretamente digite no terminal:

node -v

Se estiver com o node instalado corretamente, ai sim da pra instalar o expo com o comando:

npm install --global expo-cli

Espero que isso te ajude, qualquer coisa é só falar ;)

Preciso de ajuda ainda nao sai da primeira aulo meu ambiente nao configura

Sem problema, vamos tentar te ajudar!

Vou precisar que me responda algumas coisas:

1. Qual é o seu sistema operacional? (Windows, Linux ou MacOS)
  2. Qual foi o primeiro passo que você tentou fazer pra configurar seu ambiente?
  3. Qual foi o erro que apareceu quando você tentou configurar?
  1. linux
  2. todos os passas que esatao na tela do curso.

3.carlan@carlan-Inspiron-3501:~$ expo init orgs-cesta ERROR: Node.js v10.19.0 is no longer supported.

expo-cli supports following Node.js versions:

• =12.13.0 <13.0.0 (Maintenance LTS)

• =14.0.0 <15.0.0 (Active LTS)

• =15.0.0 <17.0.0 (Current Release)

Bom, pelo que eu estou vendo já tem o node.js instalado na sua máquina, mas está na versão 10 e essa versão não suporta o Expo e por isso está ocorrendo esse erro.

Vamos fazer o seguinte, primeiro vamos remover esse node antigo para instalar o novo.

Abra o seu terminal e digite:

sudo apt-get purge --auto-remove nodejs

Instale o curl:

sudo apt-get install curl

Depois:

curl -sL https://deb.nodesource.com/setup_14.x | sudo -E bash -

E por fim instale o Node.js:

sudo apt-get install -y nodejs