Não estou conseguindo baixar o code.js, muito mesno o expo.
Preciso de alxilio, por favor
Bom dia, Me desculpem por favor: Mas,estou muito descontente com esta plataforma não estou aprendendo. infelizmente.
Não estou conseguindo baixar o code.js, muito mesno o expo.
Preciso de alxilio, por favor
Bom dia, Me desculpem por favor: Mas,estou muito descontente com esta plataforma não estou aprendendo. infelizmente.
Olá Emanuel, tudo bem?
Aconselho que você dê uma olhada nesse artigo, lá mostra como configurar seu ambiente.
Pra ver se o node foi instalado corretamente digite no terminal:
node -v
Se estiver com o node instalado corretamente, ai sim da pra instalar o expo com o comando:
npm install --global expo-cli
Espero que isso te ajude, qualquer coisa é só falar ;)
Preciso de ajuda ainda nao sai da primeira aulo meu ambiente nao configura
Sem problema, vamos tentar te ajudar!
Vou precisar que me responda algumas coisas:
3.carlan@carlan-Inspiron-3501:~$ expo init orgs-cesta ERROR: Node.js v10.19.0 is no longer supported.
expo-cli supports following Node.js versions:
=12.13.0 <13.0.0 (Maintenance LTS)
=14.0.0 <15.0.0 (Active LTS)
=15.0.0 <17.0.0 (Current Release)
Bom, pelo que eu estou vendo já tem o node.js instalado na sua máquina, mas está na versão 10 e essa versão não suporta o Expo e por isso está ocorrendo esse erro.
Vamos fazer o seguinte, primeiro vamos remover esse node antigo para instalar o novo.
Abra o seu terminal e digite:
sudo apt-get purge --auto-remove nodejs
Instale o curl:
sudo apt-get install curl
Depois:
curl -sL https://deb.nodesource.com/setup_14.x | sudo -E bash -
E por fim instale o Node.js:
sudo apt-get install -y nodejs
Se não der erro nos passos acima, vou precisar que me diga o que aparece no seu terminal quando você digita node -v.
Caso a resposta acima seja v14.18.0, então agora você está com a ultima versão estável do Node instalada. Ai tente instalar o expo novamente com o comando:
sudo npm install --global expo-cli
Se não der nenhum erro até aqui, tente criar o projeto com expo init orgs-cesta e veja se funciona. Fico no aguardo pra saber se deu certo.
Se não der erro nos passos acima, vou precisar que me diga o que aparece no seu terminal quando você digita node -v.
endo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependênciasLendo informação de estado... Pronto Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados: nodejs 0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 14 não atualizados. É preciso baixar 25,1 MB de arquivos. Depois desta operação, 122 MB adicionais de espaço em disco serão usados. Obter:1 https://deb.nodesource.com/node_14.x focal/main amd64 nodejs amd64 14.18.0-deb-1nodesource1 [25,1 MB] Baixados 25,1 MB em 12s (2.098 kB/s)A seleccionar pacote anteriormente não seleccionado nodejs. (Lendo banco de dados ... 205557 ficheiros e directórios actualmente instalados.) A preparar para desempacotar .../nodejs_14.18.0-deb-1nodesource1_amd64.deb ... A descompactar nodejs (14.18.0-deb-1nodesource1) ... Configurando nodejs (14.18.0-deb-1nodesource1) ... A processar 'triggers' para man-db (2.9.1-1) ... carlan@carlan-Inspiron-3501:~$ nod -v
Comando 'nod' não encontrado, você quis dizer:
comando 'nox' do deb nox (2019.5.30-2) comando 'nodm' do deb nodm (0.13-5) comando 'nsd' do deb nsd (4.1.26-1build1) comando 'god' do deb ruby-god (0.13.7-3build1) comando 'nop' do deb graphviz (2.42.2-3build2) comando 'od' do deb coreutils (8.30-3ubuntu2) comando 'node' do deb nodejs (10.19.0~dfsg-3ubuntu1) comando 'mod' do deb monodoc-base (6.8.0.105+dfsg-2) comando 'nd' do deb nd (0.8.2-8build1)
Experimente: sudo apt install
carlan@carlan-Inspiron-3501:$ node-v
node-v: comando não encontrado
carlan@carlan-Inspiron-3501:$
Olá Emanuel!
Pelo que você me mostrou não dá para saber se foi instalado o Node.js, porque o comando digitado no terminal não está certo. Tente escrever exatamente igual esse aqui, considerando os espaços aonde tiver:
node -v
E depois me mostre o que foi exibido no terminal.