7
respostas

Não estou conseguindo baixar o code.js, muito mesno o expo. Preciso de alxilio, por favor

Não estou conseguindo baixar o code.js, muito mesno o expo.

Preciso de alxilio, por favor

Bom dia, Me desculpem por favor: Mas,estou muito descontente com esta plataforma não estou aprendendo. infelizmente.

7 respostas

Olá Emanuel, tudo bem?

Aconselho que você dê uma olhada nesse artigo, lá mostra como configurar seu ambiente.

Pra ver se o node foi instalado corretamente digite no terminal:

node -v

Se estiver com o node instalado corretamente, ai sim da pra instalar o expo com o comando:

npm install --global expo-cli

Espero que isso te ajude, qualquer coisa é só falar ;)

Preciso de ajuda ainda nao sai da primeira aulo meu ambiente nao configura

Sem problema, vamos tentar te ajudar!

Vou precisar que me responda algumas coisas:

1. Qual é o seu sistema operacional? (Windows, Linux ou MacOS)
  2. Qual foi o primeiro passo que você tentou fazer pra configurar seu ambiente?
  3. Qual foi o erro que apareceu quando você tentou configurar?
  1. linux
  2. todos os passas que esatao na tela do curso.

3.carlan@carlan-Inspiron-3501:~$ expo init orgs-cesta ERROR: Node.js v10.19.0 is no longer supported.

expo-cli supports following Node.js versions:

• =12.13.0 <13.0.0 (Maintenance LTS)

• =14.0.0 <15.0.0 (Active LTS)

• =15.0.0 <17.0.0 (Current Release)

Bom, pelo que eu estou vendo já tem o node.js instalado na sua máquina, mas está na versão 10 e essa versão não suporta o Expo e por isso está ocorrendo esse erro.

Vamos fazer o seguinte, primeiro vamos remover esse node antigo para instalar o novo.

Abra o seu terminal e digite:

sudo apt-get purge --auto-remove nodejs

Instale o curl:

sudo apt-get install curl

Depois:

curl -sL https://deb.nodesource.com/setup_14.x | sudo -E bash -

E por fim instale o Node.js:

sudo apt-get install -y nodejs

Se não der erro nos passos acima, vou precisar que me diga o que aparece no seu terminal quando você digita node -v.

Caso a resposta acima seja v14.18.0, então agora você está com a ultima versão estável do Node instalada. Ai tente instalar o expo novamente com o comando:

sudo npm install --global expo-cli

Se não der nenhum erro até aqui, tente criar o projeto com expo init orgs-cesta e veja se funciona. Fico no aguardo pra saber se deu certo.

Se não der erro nos passos acima, vou precisar que me diga o que aparece no seu terminal quando você digita node -v.

endo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependênciasLendo informação de estado... Pronto Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados: nodejs 0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 14 não atualizados. É preciso baixar 25,1 MB de arquivos. Depois desta operação, 122 MB adicionais de espaço em disco serão usados. Obter:1 https://deb.nodesource.com/node_14.x focal/main amd64 nodejs amd64 14.18.0-deb-1nodesource1 [25,1 MB] Baixados 25,1 MB em 12s (2.098 kB/s)A seleccionar pacote anteriormente não seleccionado nodejs. (Lendo banco de dados ... 205557 ficheiros e directórios actualmente instalados.) A preparar para desempacotar .../nodejs_14.18.0-deb-1nodesource1_amd64.deb ... A descompactar nodejs (14.18.0-deb-1nodesource1) ... Configurando nodejs (14.18.0-deb-1nodesource1) ... A processar 'triggers' para man-db (2.9.1-1) ... carlan@carlan-Inspiron-3501:~$ nod -v

Comando 'nod' não encontrado, você quis dizer:

comando 'nox' do deb nox (2019.5.30-2) comando 'nodm' do deb nodm (0.13-5) comando 'nsd' do deb nsd (4.1.26-1build1) comando 'god' do deb ruby-god (0.13.7-3build1) comando 'nop' do deb graphviz (2.42.2-3build2) comando 'od' do deb coreutils (8.30-3ubuntu2) comando 'node' do deb nodejs (10.19.0~dfsg-3ubuntu1) comando 'mod' do deb monodoc-base (6.8.0.105+dfsg-2) comando 'nd' do deb nd (0.8.2-8build1)

Experimente: sudo apt install

carlan@carlan-Inspiron-3501:$ node-v node-v: comando não encontrado carlan@carlan-Inspiron-3501:$

Olá Emanuel!

Pelo que você me mostrou não dá para saber se foi instalado o Node.js, porque o comando digitado no terminal não está certo. Tente escrever exatamente igual esse aqui, considerando os espaços aonde tiver:

node -v

E depois me mostre o que foi exibido no terminal.