Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

13
respostas

Não estou conseguindo baixar corretamente

Na hora da instalação do MySQL não aparece a opção Developer Default, qual devo colocar para conseguir baixa corretamente ?

13 respostas

Oii, Thiago! Tudo joia?

Não se preocupe, pois a versão atual do MySQL 8.0.34, não contém essa opção no momento da instalação devido a uma atualização, mas temos outra alternativa. Acompanhe:

• Para continuar a instalação, recomendo que desinstale todos os programas do installer do MySQL. Para realizar esse procedimento, é preciso pesquisar no Windows por MySQL, em seguida, selecionar a opção de desinstalar. Depois, você será redirecionado para a seção de "Programas e Recursos"(Painel de Controle\Programas\Programas e Recursos) e conclua a desinstalação do programa.

Dentro do windows, desinstalando o mysql

• Feito isso, baixe a versão 8.0.33, disponível no link abaixo:

Baixar versão 8.0.33

• Ao baixar aparecerá a seguinte tela:

Dentro do MySQL a versão developer default habilitada

Sendo assim, você poderá marcar a opção Developer Default e continuar com os seus estudos juntamente com o Instrutor.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos, Thiago!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Mesmo assim não aparece a opção Developer Default mesmo mudando varias versões

só aparece as quatro opções abaixo

Oii, Thiago!

Agradeço o retorno!

Poderia me passar algumas informações para que eu possa te ajudar de forma mais assertiva?

• Qual é o sistema operacional que você está usando
  • A versão do MySQL
  • Um print da tela mostrando na etapa que parou.

Para enviar o print, basta utilizar o ícone de Upload de imagens que fica no cabeçalho do box de mensagem. É o quarto ícone da direita para esquerda:

Captura de tela mostrando o icone de uploado de imagens. O ícone é representado por uma imagem de foto com uma seta no canto direito apontado para cima.

Fico no aguardo e à disposição

Também estou com o mesmo problema, vou tentar a sua sugestão.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Veja os print's acima, eu desinstalei a versão atual e baixei a recomendada, aparece a opção Developer Default mas não consigo seguir adiante.

Eu estou baixando a ultima versão e mesmo assim não consigo, tentei por onde mando eu entra e também não tem a opção DEVELOPER DEFAULT irei fazer o curso sem o programa pois não estou conseguindo baixar o mesmo, podiam fazer uma atualização da pagina para baixar a versão mais atual para não ocorrer isso com os alunos.

Oii, Thiago e Cleverson! Tudo joia?

Agradeço o retorno de vocês!

Não se preocupem, vamos conseguir resolver juntos! A instalação da ferramenta costuma ser bastante desafiadora, como alternativa, vocês podem instalar a versão Full que está aparecendo na tela do print, é a quarta opção e seguir com os passos normalmente depois.

Espero que dê certo! Qualquer dúvida, contem comigo.

Abraço!

Boa noite, mas a versão FULL nos dá a opção de desenvolver normalmente? Digo isso pois também não estou conseguindo fazer o dowload.

Oii, Leonardo! Joia?

Tem como desenvolver normalmente, sim. Sugiro também que abra um novo tópico no fórum compartilhando a sua dúvida contendo as informações sobre o erro que está tendo, para podermos te auxiliar de forma mais personalizada.

Bons estudos, Leonardo!

Fiz dessa forma, selecionei a versão informada 8.0.33 e deu certo, Obrigada!