13
respostas

Não estou conseguindo baixar corretamente

Na hora da instalação do MySQL não aparece a opção Developer Default, qual devo colocar para conseguir baixa corretamente ?

13 respostas

Oii, Thiago! Tudo joia?

Não se preocupe, pois a versão atual do MySQL 8.0.34, não contém essa opção no momento da instalação devido a uma atualização, mas temos outra alternativa. Acompanhe:

  • Para continuar a instalação, recomendo que desinstale todos os programas do installer do MySQL. Para realizar esse procedimento, é preciso pesquisar no Windows por MySQL, em seguida, selecionar a opção de desinstalar. Depois, você será redirecionado para a seção de "Programas e Recursos"(Painel de Controle\Programas\Programas e Recursos) e conclua a desinstalação do programa.

Dentro do windows, desinstalando o mysql

  • Feito isso, baixe a versão 8.0.33, disponível no link abaixo:

Baixar versão 8.0.33

  • Ao baixar aparecerá a seguinte tela:

Dentro do MySQL a versão developer default habilitada

Sendo assim, você poderá marcar a opção Developer Default e continuar com os seus estudos juntamente com o Instrutor.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos, Thiago!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Mesmo assim não aparece a opção Developer Default mesmo mudando varias versões

só aparece as quatro opções abaixo

Oii, Thiago!

Agradeço o retorno!

Poderia me passar algumas informações para que eu possa te ajudar de forma mais assertiva?

  • Qual é o sistema operacional que você está usando
  • A versão do MySQL
  • Um print da tela mostrando na etapa que parou.

Para enviar o print, basta utilizar o ícone de Upload de imagens que fica no cabeçalho do box de mensagem. É o quarto ícone da direita para esquerda:

Captura de tela mostrando o icone de uploado de imagens. O ícone é representado por uma imagem de foto com uma seta no canto direito apontado para cima.

Fico no aguardo e à disposição

Também estou com o mesmo problema, vou tentar a sua sugestão.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Veja os print's acima, eu desinstalei a versão atual e baixei a recomendada, aparece a opção Developer Default mas não consigo seguir adiante.

Eu estou baixando a ultima versão e mesmo assim não consigo, tentei por onde mando eu entra e também não tem a opção DEVELOPER DEFAULT irei fazer o curso sem o programa pois não estou conseguindo baixar o mesmo, podiam fazer uma atualização da pagina para baixar a versão mais atual para não ocorrer isso com os alunos.

Oii, Thiago e Cleverson! Tudo joia?

Agradeço o retorno de vocês!

Não se preocupem, vamos conseguir resolver juntos! A instalação da ferramenta costuma ser bastante desafiadora, como alternativa, vocês podem instalar a versão Full que está aparecendo na tela do print, é a quarta opção e seguir com os passos normalmente depois.

Espero que dê certo! Qualquer dúvida, contem comigo.

Abraço!

Boa noite, mas a versão FULL nos dá a opção de desenvolver normalmente? Digo isso pois também não estou conseguindo fazer o dowload.

Oii, Leonardo! Joia?

Tem como desenvolver normalmente, sim. Sugiro também que abra um novo tópico no fórum compartilhando a sua dúvida contendo as informações sobre o erro que está tendo, para podermos te auxiliar de forma mais personalizada.

Bons estudos, Leonardo!

Fiz dessa forma, selecionei a versão informada 8.0.33 e deu certo, Obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software