Já fiz isso antes do Premier, não sei o que está pegando agora. [https://vimeo.com/217548391/b71485e973]
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Já fiz isso antes do Premier, não sei o que está pegando agora. [https://vimeo.com/217548391/b71485e973]
Boa tarde Daniel!
Tudo bom?
Pelo que vi no seu video, você esta tentando reajustar o tamanho do video pelas arestas.
Tenta alterar o tamanho do video selecionando e mudando a escala dele pela janela Controle de Efeitos.
Espero ter ajudado.
Att,
Fábio Gushiken
Fala Daniel, beleza?
Só complementando o que o Fábio disse, além de você selecionar o vídeo e fazer essa alteração a partir do Controle de Efeitos, você pode lidar com essa possiblidade também direto no próprio take de vídeo.

Da uma olhada no GIF acima. Perceba que eu mudei o módulo de propriedade do take selecionado. Isso acontece a partir do momento que pressiono o botão direito sobre o símbolo de efeito do mesmo, o FX logo acima, e faço com que ele trabalhe com o Scale.
Depois que fiz isso o trabalho fica bem simples, pois eu Clico na linha de valores pressionando Command, ou CTRLno windows e com isso começo a ter um controle manual das propriedades de escala direto no take do vídeo.
Obrigado!