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Solucionado
(ver solução)
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resposta

Não estou conseguindo achar o erro no codigo

Se alguem puder me ajudar a dizer aonde estou errando e como posso resolver o erro no codigo

<meta charset="UTF-8">

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    function desenhaQuadrado(x, y, tamanho, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.fillRect(x, y, tamanho, tamanho)
        pincel.fill();
    }

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    function desenhaPaletaDeCores() {

        desenhaQuadrado(xVermelho, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'red');
        desenhaQuadrado(xVerde, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'green');
        desenhaQuadrado(xAzul, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'blue');

    }

    function lidaComMovimentoDoMouse(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(desenha && podeDesenharNaArea(x,y)) {

            desenhaCirculo(x, y, 5, corAtual);
        }
    }

    function habilitaDesenhar() {

        desenha = true;
    }

    function desabilitaDesenhar() {

        desenha = false;
    }

    function podeDesenharNaArea(x,y){
        if(x>=0 && x <3*tamanhoQuadrados && y >= 0 && y < tamanhoQuadrados){
            returna false;
        } else {
            return true;
        }
    }

    function selecionaCor(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(y > yQuadrados && y < yQuadrados + tamanhoQuadrados){
            if(x > xVermelho && x < xVermelho + tamanhoQuadrados){
            corAtual = 'red';
        } else if (x > xVerde && x < xVerde + tamanhoQuadrados){
            corAtual = 'green';
        } else if (x > xAzul && x < xAzul + tamanhoQuadrados){
            corAtual = 'blue';
          }
        }
    }

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false;
    var corAtual = 'blue';
    var xVermelho = 0;
    var xVerde  = 50;
    var xAzul = 100;
    var yQuadrados = 0;
    var tamanhoQuadrados = 50;

    desenhaPaletaDeCores(); 

    tela.onmousemove = lidaComMovimentoDoMouse;

    tela.onmousedown = habilitaDesenhar;

    tela.onmouseup = desabilitaDesenhar;

    tela.onClick = selecionaCor;

</script>
1 resposta
solução!

Olá, Mauricio! Tudo bem com você?

Na função podeDesenharNaArea, linha 54, está escrito returna false;, o correto é return false;.

Além disso, na linha 96 foi escrito button.onClick, com c minúsculo, ao invés de button.onclick.

O javaScript é case-sensitive, isso significa que ele diferencia letras maiúsculas das minúsculas. Sendo assim, onClick é diferente de onclick.


Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços e bons estudos! 😄

Caso este post tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓. Bons Estudos!