Não estou conseguindo conectar, tentei por outro navegador, guia anonima, pelo celular. Criei um email corportivo sugerido pela microsoft, e mesmo assim não estou conseguindo. Como vou prosseguir com o curso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo conectar, tentei por outro navegador, guia anonima, pelo celular. Criei um email corportivo sugerido pela microsoft, e mesmo assim não estou conseguindo. Como vou prosseguir com o curso?
Olá Franciso! Tudo bem?
Atualmente, a Microsoft atualizou suas políticas de uso do Power BI, e a criação de uma conta corporativa agora requer uma licença paga. Ou seja, para utilizar alguns recursos do Power BI Service, como a publicação de dashboards, é necessário adquirir um plano Pro.
Você pode testar o período de avaliação gratuita, mas é importante saber que, ao final desse período, a assinatura de avaliação é convertida automaticamente em uma assinatura paga. Para mais informações, deixo aqui a documentação oficial da Microsoft.
De toda forma, você pode continuar normalmente com o curso e realizar todas as etapas locais, como criar, editar e visualizar os relatórios diretamente no Power BI Desktop. A única limitação será na hora de publicar e compartilhar os dashboards pela web.
Na atividade Para saber mais: conta gratuita indisponível você encontrará as informações sobre essa atualização.
Espero ter ajudado! Fico à disposição.
Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema: