Não estou conseguindo conectar, tentei por outro navegador, guia anonima, pelo celular. Criei um email corportivo sugerido pela microsoft, e mesmo assim não estou conseguindo. Como vou prosseguir com o curso?
Não estou conseguindo conectar, tentei por outro navegador, guia anonima, pelo celular. Criei um email corportivo sugerido pela microsoft, e mesmo assim não estou conseguindo. Como vou prosseguir com o curso?
Olá Franciso! Tudo bem?
Atualmente, a Microsoft atualizou suas políticas de uso do Power BI, e a criação de uma conta corporativa agora requer uma licença paga. Ou seja, para utilizar alguns recursos do Power BI Service, como a publicação de dashboards, é necessário adquirir um plano Pro.
Você pode testar o período de avaliação gratuita, mas é importante saber que, ao final desse período, a assinatura de avaliação é convertida automaticamente em uma assinatura paga. Para mais informações, deixo aqui a documentação oficial da Microsoft.
De toda forma, você pode continuar normalmente com o curso e realizar todas as etapas locais, como criar, editar e visualizar os relatórios diretamente no Power BI Desktop. A única limitação será na hora de publicar e compartilhar os dashboards pela web.
Na atividade Para saber mais: conta gratuita indisponível você encontrará as informações sobre essa atualização.
Espero ter ajudado! Fico à disposição.
Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema: