Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não estou conseguindo abrir a pasta nem no console do python nem no console de comando.

Estou tentando abrir a minha pasta de arquivos feitos no pycharm no console do python e no console de comando do computador mas em ambos só aparece msg de erro e syntax invalida

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Alguém me ajuda, por favor???

2 respostas
solução!

Oi Nathan :) Vou tentar explicar como você pode fazer isso.

Para testar seu arquivo.py no terminal você primeiro precisa estar ciente de qual terminal você está usando. O professor usa um terminal Linux no curso, e os comandos de cada um podem diferenciar muito para o Windows. Por exemplo, o comando pwd que serve para saber em qual diretório você está no terminal, não existe no Windows.

Depois você precisa saber em que diretório (pasta) seu arquivo.py está localizado. Vamos dizer que está no diretório "AluraProjetos" dentro da pasta "Documentos". Você precisa ir até esse diretório "AluraProjetos" dentro do seu terminal para que ele possa localizar o arquivo.py e rodar quando você chamar. Para ir até um diretório pelo terminal você usa o comando cd [nome do diretorio] tanto no Linux quanto no Windows. Então você faria:

cd Documentos
cd AluraProjetos

ou apenas:

cd Documentos/AluraProjetos

Lembrando que esses nomes de diretórios são apenas exemplos e você tem que usar os nomes que estão no seu computador.

Dica: No Windows você pode usar um comando dir que listará as pastas e arquivos dentro do diretório que você está localizado. Então você pode usar isso para saber se está no lugar certo.

Quando você chegar no diretório que está localizado seu arquivo.py você pode usar o comando python [nome do arquivo.py] para executar o arquivo. Me desculpe se esse não for o comando correto, não utilizo o Windows, mas alguém pode sempre me corrigir aqui ou você pode pesquisar sobre.

Se o nome do seu arquivo, por exemplo, for jogos.py você escreve python jogos.py no terminal, e tecnicamente deveria rodar seu arquivo.

Espero ter ajudado de alguma forma :)

Eu consegui abrir com a ajuda do wiki how. A pasta do python tava oculta e não abria no prompt de comando. Consegui arrumar agr. Obrigado pela ajuda!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software