

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!


Olá Mateus! Tudo bem?
Vamos verificar alguns pontos que podem te ajudar a resolver essa questão.
Verifique se os dados estão sendo passados corretamente para o template: no arquivo views.py, você criou um dicionário dados com informações sobre as imagens e passou esse dicionário para o contexto do template index.html através da chave "cards". Certifique-se de que os dados estão corretos e que a função index está realmente retornando esse contexto.
Confira a lógica no template index.html: no seu template, você utiliza um loop {% for foto_id, info in cards.items %} para iterar sobre os itens do dicionário cards. Verifique se a sintaxe está correta e se as variáveis info.nome e info.legenda estão sendo usadas corretamente para exibir os dados de cada card.
Se após verificar esses pontos o problema persistir, seria útil analisar o seu código como um todo, logo, peço que compartilhe todo o seu projeto, via GitHub ou Drive do Google.
Espero ter ajudado e bons estudos!