Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

NÃO ESTÁ SALVANDO O QUE FIZ

Oioi Milena,

Um,a pergunta: eu tenho um comando para depois salvar tudo isso?

Porque o que acontece: eu precisei sair e depois voltar. Dei CTRL + C para sair do airflow, fechei tudo, Ok. Na hora de voltar: eu tentei entrar no ambiente virtual (venv) não conseguia, instalei de novo e foi. E aí quando fui dar o comando pra entrar no airflow (primeiro exportando e depois entrando) não ia. Eu tive que fazer o passo a passo de instalar de novo e depois exportar e entrar.

Grande beijo!

3 respostas
solução!

Olá, Igor! Tudo bem?

Não sei se consegui entender bem o seu problema. Se entendi bem, ao sair/encerrar a sessão do airflow com o o comando CTRL+C no terminal, para iniciar novamente uma instância do airflow você precisar:

• abrir o terminal e acessar o diretório onde o airflow está instalado cd Documents/<pasta-com-airflow-instalado>;
  • ativar o ambiente virtual com o comando source venv/bin/activate ;
  • exportar a varável de ambiente AIRFLOW_HOME apontando para esta mesma pasta onde o airflow está instalado export AIRFLOW_HOME=~/Documents/<pasta-com-airflow-instalado>;
  • iniciar o airflow com o comando airflow standalone.

Caso eu tenha entendido errado a sua questão e essa não seja a solução para o seu problema, peço desculpas.

Abraços!

Oi Luiz!

Primeiramente, muito obrigado por se dispor a responder minha pergunta.

Então, eu fiz todo essa coisa inicial, maasss, quando fechei e abri de novo, eu consegui entrar no ambiente virtual, somente depois de cria-lo de novo e também só consgui dar o comando novamente de exportar a variável e iniciar o airflow, se eu fizesse novamente o processo inicial de instalação e organização do ambiente.. como se eu nunca tivesse feito todo o procedimento, entende?

Ai achei que precisasse na verdade dar um save (como no VScode, que preciso dar SFHIFT + S) para poder salvar e eu só precisar entrar fazendo esse passo a passo: entrar usando os comandos.

Eu fiz todo o processo de novo e entrei, quando sai não conseguia. Tentei de novo só por desencargo: deu certo. Ou seja, vou assumir que eu estava escrvendo alguma coisa errada (eu copiei e colei errado). De qualquer forma, MUITO obrigado pela resposta, Luiz!

Que bom que conseguiu resolver!

Às vezes é isso mesmo, uma digitação errada aqui, um comando no diretório errado ali hehehe Mas o importante não desistir de encontrar a solução!

Abraços e bons estudos!