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resposta

nao esta reiniciando o jogo e nem mudando o texto depois de apertar novo

let númeroSecreto = 6;
let tentativas = 1;
function exibirTextonaTela(tag, texto) {
let campo = document.querySelector(tag);
campo.innerHTML = texto;
}
exibirTextonaTela('h1', 'Jogo do número secreto');
exibirTextonaTela('p', 'Escolha um número de 1 a 10');
function verificarChute() {
let chute = parseInt(document.querySelector('input').value);
if (chute === númeroSecreto) {
exibirTextonaTela('h1', 'Acertou');
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa'
let mensagemTentativa = Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa};
exibirTextonaTela('p', mensagemTentativa);
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
} else {
if (chute > númeroSecreto) {
exibirTextonaTela('p', 'O número secreto é menor!');
} else {
exibirTextonaTela('p', 'O número secreto é maior!');
}
tentativas++;
LimparCampo();
}
}
function gerarNúmeroAleatório() {
return parseInt(Math.random() * 10) + 1;
}

function limparCampo() {
let chute = document.querySelector('input');
chute.value = '';
}

function reiniciarJogo(){

numSecreto = gerarNum();
exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do Número Secreto');
exibirTextoNaTela('p', 'Escolha entre o número 1 e '+ nummax);
limparCampo();

}

1 resposta

Oi Murilo! Tudo bem?

Aparentemente o problema está na função reiniciarJogo(). Vamos ajustar algumas coisas para que o jogo reinicie corretamente e o texto seja atualizado. Aqui está uma versão ajustada da sua função reiniciarJogo():

function reiniciarJogo() {
    // Sorteia um novo número secreto
    númeroSecreto = gerarNúmeroAleatório();
    
    // Limpa o campo de entrada
    limparCampo();
    
    // Reseta o contador de tentativas
    tentativas = 1;
    
    // Exibe as mensagens iniciais
    exibirTextonaTela('h1', 'Jogo do número secreto');
    exibirTextonaTela('p', 'Escolha um número de 1 a 10');
    
    // Desabilita o botão "Novo Jogo"
    document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);
}

Algumas observações importantes:

  1. Nome da Função: Certifique-se de que o nome da função limparCampo() está correto em todos os lugares. No seu código, parece haver uma diferença de nome (você usou LimparCampo() em um lugar).

  2. Função exibirTextonaTela(): Verifique se o nome da função está correto e consistente em todo o código. No seu exemplo, você usou exibirTextoNaTela() e exibirTextonaTela(). Escolha um e use consistentemente.

  3. Desabilitar o Botão: A linha document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true); garante que o botão "Novo Jogo" seja desabilitado após reiniciar.

  4. Chamada da Função: Certifique-se de que a função reiniciarJogo() está sendo chamada corretamente no onclick do botão "Novo Jogo" no HTML.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema! Bons estudos!

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