11
respostas

Nao está reconhecendo o meu mapa

esta dando erro ao encontrar o arquivo do mapa, troquei o nome do arquivo, apaguei e coloquei denovo. Eu nao sei o que fazer mais, alguem me ajuda?

11 respostas

Olá, Nicolas. Tudo bom? Para tentar te ajudar, vou precisar de algumas informações, ok? Como está sua estrutura de pastas? Como você está efetuando a abertura e leitura do arquivo? Qual erro está aparecendo?

Opa, e qual o erro você está recebendo?

Uma coisa que eu reparei que está errado é o include do "mapa.h", vi que você incluiu como "mapa.c"

quando executa o programa, ele da um erro na abertura do arquivo. Porem eu nao entendi o erro, ja revisei o codigo e nao encontrei. Abertura do "MAPA" se encontra no arquivo mapa.c.

tive que inclui o mapa.c no Foge foge ponto c, pois eu compilo pelo Vs code. E vi no forum aqui algumas dicas. Pois só o mapa.h tava dando erro

fogefoge.c*

estranho. Aqui eu compilei com o .h, no vscode e rolou de ler o arquivo. Acabou só dando seg fault mais pra frente.

pra mim nao reconhece as funções

você compila utilizando o cc ? Outra coisa é adicionar os

#ifndef FOGE_FOGE_H
# define FOGE_FOGE_H

// funções

#endif

Nos arquivos .h

fui fazendo de acordo com o que o professor foi mostrando

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software