Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não esta reconhecendo

Boa tarde, no meu prompt de comando não esta reconhecendo o mvn

C:\Users\diogocarpio\Downloads\2067-maven-gerenciamento-dependencias-build-aplicacoes-java-projeto_inicial\src\main\java\br\com\alura\loja> mvn compile
'mvn' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
5 respostas
solução!

Eu fiz o processo como foi pedido, as pastas do projeto e do mvn estão em downloads pelo meu computador

C:\Users\diogocarpio\Downloads\apache-maven-3.8.1-bin\apache-maven-3.8.1\bin>mvn -version
Apache Maven 3.8.1 (05c21c65bdfed0f71a2f2ada8b84da59348c4c5d)
Maven home: C:\Users\diogocarpio\Downloads\apache-maven-3.8.1-bin\apache-maven-3.8.1\bin\..
Java version: 11.0.11, vendor: Oracle Corporation, runtime: C:\Program Files\Java\jdk-11.0.11
Default locale: pt_BR, platform encoding: Cp1252
OS name: "windows 10", version: "10.0", arch: "amd64", family: "windows"
C:\Users\diogocarpio\Downloads\apache-maven-3.8.1-bin\apache-maven-3.8.1\bin>mvn teste
[INFO] Scanning for projects...
[INFO] ------------------------------------------------------------------------
[INFO] BUILD FAILURE
[INFO] Total time:  0.158 s
[INFO] Finished at: 2021-05-06T16:11:39-03:00
[ERROR] The goal you specified requires a project to execute but there is no POM in this directory (C:\Users\diogocarpio\Downloads\apache-maven-3.8.1-bin\apache-maven-3.8.1\bin). Please verify you invoked Maven from the correct directory. -> [Help 1]
[ERROR]
[ERROR] To see the full stack trace of the errors, re-run Maven with the -e switch.
[ERROR] Re-run Maven using the -X switch to enable full debug logging.
[ERROR]
[ERROR] For more information about the errors and possible solutions, please read the following articles:
[ERROR] [Help 1] http://cwiki.apache.org/confluence/display/MAVEN/MissingProjectException

O mvn não esta sendo reconhecido como comando interno

Salve Diogo, tudo certo meu brother?

Seguinte, vc chegou a configurar as variáveis de ambiente? Caso não tenha feito isso, segue o passo-a-passo:

• Adiciona a variável M2_HOME com o valor

• Adicionar essa variavel no Path do seu SO: %M2_HOME%\bin

Outro ponto, no segundo print que tu mandaste para o vc ver funcionando as phases do Maven (clean, compile, test, package, install, verify, deploy) vc precisa estar num projeto estruturado com Maven. Pois assim vc terá o arquivo pom.xml que é o responsável por gerenciar suas dependÊncias e automatizar o seu processo de build.

Entendeu?

Espero ter ajudado! Um abraço e e bons estudos! :-)

Beleza, muito obrigado