Bom dia,
Estou rodando aqui e fiz igualzinho ao professor, mas não consigo gerar o gráfico.
Rodei todas as células já e nada.
Crio os gráficos, mas quando rodo 'area', não acontece nada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
Estou rodando aqui e fiz igualzinho ao professor, mas não consigo gerar o gráfico.
Rodei todas as células já e nada.
Crio os gráficos, mas quando rodo 'area', não acontece nada.
Oii Luana! Tudo bem com você?
Para conseguir te ajudar melhor, vou te pedir algumas coisinhas:
1 - Você poderia, por favor, enviar aqui a parte do seu código que está gerando esse problema?
2 - Se ocorre algum erro quando essa parte é executada, coloque ele aqui no fórum também.
Aguardo seu retorno :)
Qualquer dúvida estou por aqui.
Oi Milena, A pergunta não é minha mas acredito que seja do mesmo problema que eu estou tendo, segue abaixo códigos:
%matplotlib inline
import pandas as pd
import matplotlib.pyplot as plt
plt.rc('figure', figsize = (15,8))dados = pd.read_csv('dados/aluguel.csv', sep = ';')
dados.head()area = plt.figure() g1 = area.add_subplot(2, 2, 1)
g1.scatter(dados.Valor, dados.Area)
g1.set_title('Valor X Área')Esse gráfico não gera nenhuma imagem, apenas esse resultado: Text(0.5, 1.0, 'Valor X Área')
Olá Ana! Tudo bem contigo?
Nesse caso, após rodar essas células você deve executar a variável area para que sua figura seja apresentada. Assim, por exemplo:
A variável area está armazenando todas suas figuras. Quando você faz g1 = area.add_subplot(2, 2, 1) você está adicionando um subplot a essa figura. Então para conseguir visualizar esse subplot, você deve executar a variável que está armazenando a figura :)
Outra opção também, é executar os seguintes comandos na mesma célula
area = plt.figure()
g1 = area.add_subplot(2, 2, 1)
g1.scatter(dados.Valor, dados.Area)
g1.set_title('Valor X Área')Assim, o matplotlib já entende que você está adicionando um subplot na figura area e já apresenta essa figura no seu notebook.
Qualquer dúvida me avisa, estarei por aqui.
Bons estudos!