eu não estou entendendo.... eu estou salvando meu jogo... tento rodar ... e não aparece esse robozinho e talz.... não estou entendendo o que estou fazendo de errado... estou salvando em javacript.... e ja salvei em html dos dois jeitos....
eu não estou entendendo.... eu estou salvando meu jogo... tento rodar ... e não aparece esse robozinho e talz.... não estou entendendo o que estou fazendo de errado... estou salvando em javacript.... e ja salvei em html dos dois jeitos....
Oi Rodrigo! Tudo bem?
Pelas informações que você descreveu, parece que o problema pode estar relacionado à forma como o código está sendo salvo ou executado.
Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar:
Verifique o Caminho dos Arquivos: Certifique-se de que o arquivo JavaScript está corretamente vinculado ao arquivo HTML. No seu arquivo HTML, você deve ter algo assim dentro da tag <head>
ou antes do fechamento da tag <body>
:
<script src="app.js"></script>
Isso garante que o navegador está carregando o arquivo JavaScript correto.
Ordem de Execução: Certifique-se de que o script JavaScript está sendo carregado após o HTML. Se o script estiver no <head>
, você pode adicionar o atributo defer
para garantir que ele seja executado após o carregamento do HTML:
<script src="app.js" defer></script>
Console do Navegador: Abra o console do desenvolvedor no seu navegador (geralmente pressionando F12 ou Ctrl+Shift+I) e veja se há algum erro sendo mostrado. Erros no console podem indicar problemas de sintaxe ou outros problemas no código.
Verifique o Código: Certifique-se de que o código JavaScript está correto. Por exemplo, o código básico para exibir uma mensagem e solicitar um número deve ser algo como:
alert('Boas-vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 29;
let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 30');
Atualize a Página: Após fazer alterações no código, sempre atualize a página no navegador para garantir que as mudanças sejam aplicadas.
Espero que essas dicas te ajudem a identificar o problema. Se o problema persistir, tente descrever mais detalhes sobre o que está acontecendo ou compartilhe o trecho do código que você está usando.