eu não estou entendendo.... eu estou salvando meu jogo... tento rodar ... e não aparece esse robozinho e talz.... não estou entendendo o que estou fazendo de errado... estou salvando em javacript.... e ja salvei em html dos dois jeitos....
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu não estou entendendo.... eu estou salvando meu jogo... tento rodar ... e não aparece esse robozinho e talz.... não estou entendendo o que estou fazendo de errado... estou salvando em javacript.... e ja salvei em html dos dois jeitos....
Oi Rodrigo! Tudo bem?
Pelas informações que você descreveu, parece que o problema pode estar relacionado à forma como o código está sendo salvo ou executado.
Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar:
Verifique o Caminho dos Arquivos: Certifique-se de que o arquivo JavaScript está corretamente vinculado ao arquivo HTML. No seu arquivo HTML, você deve ter algo assim dentro da tag <head> ou antes do fechamento da tag <body>:
<script src="app.js"></script>
Isso garante que o navegador está carregando o arquivo JavaScript correto.
Ordem de Execução: Certifique-se de que o script JavaScript está sendo carregado após o HTML. Se o script estiver no <head>, você pode adicionar o atributo defer para garantir que ele seja executado após o carregamento do HTML:
<script src="app.js" defer></script>
Console do Navegador: Abra o console do desenvolvedor no seu navegador (geralmente pressionando F12 ou Ctrl+Shift+I) e veja se há algum erro sendo mostrado. Erros no console podem indicar problemas de sintaxe ou outros problemas no código.
Verifique o Código: Certifique-se de que o código JavaScript está correto. Por exemplo, o código básico para exibir uma mensagem e solicitar um número deve ser algo como:
alert('Boas-vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 29;
let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 30');
Atualize a Página: Após fazer alterações no código, sempre atualize a página no navegador para garantir que as mudanças sejam aplicadas.
Espero que essas dicas te ajudem a identificar o problema. Se o problema persistir, tente descrever mais detalhes sobre o que está acontecendo ou compartilhe o trecho do código que você está usando.