Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não está funcionando minha análise

Olá. Realizei os procedimentos de acordo com a aula (acredito eu). Primeiro, fui no excel e fiz a fórmula (único detalhe é que colei valores na última coluna para "queimar a fórmula":

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDepois, fiz os ajustes em "Nome da Coluna", "Region Resolvida" e "Resultado da Análise da Coluna", conforme abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePorém, ao visualizar no Dashboard, consta que todos os valores estão nulos, ou seja, não houve modificação no meio do processo, e assim, não sei onde errei...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oii, Daniel! Tudo bem?

Isso pode acontecer quando adicionamos inicialmente o Percentual de Nulos e depois o Resultado de Análise da Coluna. Para que os valores nulos e não nulos sejam interpretados certinho, siga essa sequência:

• Primeiro passo: adicionar ao campo "Linhas" o campo calculado Resultado de Análise da Coluna;

• Segundo passo: adicionar ao campo "Colunas" o campo calculado Percentual de Nulos;

• Terceiro passo: arrastar Resultado de Análise da Coluna para o espaço de "Cor", presente na seção "Marcas".

No Tableau se tem a mesma lógica da matemática, a porcentagem é uma medida que vai depender de algo para ter significado. Por isso a sequência que adicionamos os valores para depois calcular a porcentagem faz diferença na visualização do dashboard.

Espero que dê certo, qualquer dúvida conte conosco aqui no fórum.

Bons estudos!

Estou com o mesmo problema na minha análise, executei esse procedimento a cima porém o resultado foi o mesmo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade