Eu tentei mesclar o que foi ensinado na aula com algumas outras partes já discutidas anteriormente.
Ao invés de usar o while, decidi usar o for (teoricamente era pra dar na mesma, certo?). No meu código também tem uma seção para verificar se o valor do chute foi maior ou menor que o valor pensado (que também já foi discutido nas aulas anteriores.
O problema é que quando eu rodo o código, as dicas do chute ser maior ou menor só aparecem depois das tentativas serem esgotadas ou de eu ter acertado (o break entra em ação). Por exemplo, se eu errar 2x e acertar na última tentativa, o esperado seria que a dica "O seu chute foi maior ou menor que o número pensado" aparecesse logo após o chute. Porém essa dica só aparece após o final de tudo (as duas dicas e o Você acertou, tudo de uma vez no final).
Estou fazendo alguma coisa errada ou isso tem a ver com o for?
<meta charset="utf-8">
<script type="text/javascript">
function pulaLinha(){
document.write("<br><br>");
}
function mostra(frase){
document.write(frase);
pulaLinha();
}
function sorteia(n){
return Math.round(Math.random() * n);
}
var faixaNumeros = parseInt(prompt("Qual o máximo número entre o qual deve-se adivinhar?"));
var numeroPensado = sorteia(faixaNumeros);
console.log(numeroPensado);
for(var i=3; i>0; i--){
var chute = parseInt(prompt("Digite o seu chute de 0 a " + faixaNumeros + ". (Você tem mais " + i + " tentativas)"));
if(chute == numeroPensado){
mostra("Você acertou!");
break;
} else{
if(chute < numeroPensado){
mostra("O número pensado é maior que seu chute.");
} else{
mostra("O número pensado é menor que seu chute.")
}
}
}
mostra("FIM");
</script>