Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não está funcionando com * no final

A resposta oficial para o target ?classes+poderosas* é:

[a-z?*+]+

Mas entendi que deveria funcionar (dar match) com o asterisco no final (zero ou mais vezes):

[a-z?*+]*

Mas esta expressão acima está dando 0 matches ao executar no index.html do curso.

No site regex101, indicado pelo Mario Souto em outro tópico dá match com o * (fonte: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-em-relacao-ao-exercicio-67851 ).

3 respostas
solução!

Fala aí Cristiano, tudo bem? Bom, se no site regex101 está dando match pode ser algum problema no código do index.html.

O site regex101 é muito bom e dificilmente vai errar, se a regex está correta lá, então é bem provável que o problema não seja ela.

Outro detalhe, repare no exercício que é pedido apenas um match, por isso é feita com + ao contrário do *. Com * ele vai dar dois match's.

Espero ter ajudado.

Oi Matheus! Obrigado pela resposta.

Sim, eu estou ciente do pedido do exercício. O que eu simulei com asterisco nem é uma das opções disponíveis.

Foi um teste onde identifiquei que o comportamento do index estava estranho (e não condizente com o que retornava no site regex101). Talvez eu devesse ter sido mais assertivo, mas eu queria uma confirmação de que com o asterisco o resultado seria 2 matches (o que você respondeu acima).

Obrigado!

Magina Cristiano, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software