Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não esta funcionando!

Pessoal, boa tarde,

Digitei o código corrigindo os erros e não funcionou

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    var esquerda = 37;
    var cima = 38;
    var direita = 39;
    var baixo = 40;

    var taxa = 5;


    function desenhaCirculo(x, y, raio) {


        pincel.fillStyle = 'red';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento) {

        if(evento.keycode == baixo) {

            y = y - taxa;
        } else if(evento.keycode == cima) {

            y = y + taxa;
        } else if(evento.keycode == esquerda) {

            x = x - taxa;
        } else if (evento.keycode == direita) {

            x = x + taxa;
        }
    }

    document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>

Por favor me ajudem!

1 resposta
solução!

Boa noite Felipe,

A propriedade do evento que você procura é keyCode (repare no C maiúsculo). Note que a orientação dos eixos não é a mesma do plano cartesiano!