Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não está funcionando

A tela do canvas nao está mais aparecendo no servidor e nao achei o erro no código

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green']
    var indiceCorAtual = 0;
    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey && evento.altKey) {

            alert('Só aperte uma tecla por vez, por favor!');

        } else if(evento.shiftKey && raio + 10 <= 40){
            raio = raio + 10;

        } else if (evento.altKey && raio - 5 => 10){
            raio = raio - 5;
        }

        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {

        indiceCorAtual++;

        if(indiceCorAtual >= cores.length){
            indiceCorAtual = 0
        }

        //volta para a primeira cor

        return false;

    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
2 respostas
solução!

Olá Thalita, beleza?

Seu erro está na forma que vc atribuiu o sinal de "Maior igual", sempre coloque o sinal de "maior >" ou "menor <" antes do operador de "igualdade =", esse foi o motivo do problema acontecer.

Segue a alteração:

else if (evento.altKey && raio - 5 >= 10){

Ah foi um erro de digitação, obrigada pela ajuda!