Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

nao esta dando certo ao inserir

pi@raspberrypi:/ $ sudo mkfs.ext4 /dev/sdb1 mke2fs 1.43.4 (31-Jan-2017) /dev/sdb1 contains a ntfs file system labelled 'SYSTEM_BOOT' Proceed anyway? (y,N) y /dev/sdb1 is mounted; will not make a filesystem here!

4 respostas

Estou com o mesmo problema . meu ntsf file esta labelled "toxiba ext" se ele ja esta montado esta montado onde? como proceguir o curso daqui?

solução!

Na hora q vc cria a particao ele pergunta se vc quer remover a assinatura. o professor diz q nao pq a assiantura dele ja e ext.4. a minha estava ntsf , refiz tirando a assinatura e agora sim consegui criar o file system com a ext.4 Estou aqui na tentativa e erro. o professor passa direto sem explicar nada sobre.. entao vamos descobrir em breve se o ajuste foi acertado atualizacao: montou automaticamente. finalizei todos os exercicios desse capitulo sem problemas com essa solucao.

Obrigado!.....mas comigo funcionou formatando de novo o hd....as aulas são bem rasas realmente ... ... ... achei mais completo no youtube e alguns fóruns e pensar que paguei por essa aula com mesmo conteúdo de graça e mais completo no youtube(la tinha essa POSSIBILIDADE de erro explicada)..

Pois é. Tive q reinstalar todo o sistema operacional do raspberry pq o professor explicava q poderia dar erro na edição do fstab mas não dizia como resolver!!!! Acho exelente a estrutura dos cursos, mais fácil seguir q tentar criar um cronograma por si só. Mas concordo. Falta profundidade em alguns aspectos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software