3
respostas

Não está claro o que devemos fazer no passo 15 da aula 2

Boa noite!

Não ficou claro para mim o que devemos fazer nesse passo 15? Devemos assistir novamente o último vídeo e escrever o código com o professor? Pois isso eu já estou fazendo. Ou devemos escrever o código de cabeça, sem assistir o últimos vídeo.

Em um primeiro momento achei até que seria simplesmente para seguir para a próxima atividade, mas percebi que esse é o último passo do capítulo 2.

3 respostas

Oi Arthur, tudo bem ?

Acabei de dar uma olhadinha nessa questão, imagino que o instrutor do curso, além de ter feito várias dúvidas, pede que vocês tentem reescrever o código que ele gerou apenas para que os alunos possam fixar mais os conhecimentos aprendidos durante essa aula.

Não cheguei a ver a aula e imagino que não seja pequena, mas ainda assim, você pode usar o vídeo para "colar" o que não lembra e usar a transcrição para isso também.

Espero ter ajudado.

Abraços

Olá Matheus! Obrigado pela resposta!

Acredito que na atividade 16 da aula 5 isso finalmente fique claro.

"Chegou a hora de você fazer todos os passos apresentados no vídeo para fixar ainda mais o que aprendeu. A ideia é que você tenha no final o mesmo resultado apresentado pelo instrutor. Se você já fez isso enquanto assistia os vídeos considere a tarefa já feita. Não é necessário responder, a ideia é que se dúvidas aparecerem durante a revisão, você recorra ao fórum para pedir ajuda."

Ou seja, ele diz que seu eu já fiz enquanto assistia os vídeos, posso considerar a tarefa feita. Isso não estava claro nos "Consolidado seu conhecimento" das outras aulas, por isso fiquei confuso. A menos que nas outras aulas a ideia era que você, mesmo fazendo os código junto com o professor Flávio, deveria, ao final da aula, refazer o código de todos os vídeos.

Oi Arthur. Vou alterar para ficar mais claro o consolidando dos capítulos anteriores.

Sucesso e bom estudo meu aluno !