1
resposta

Não está carregando os dados da agenda.

Olá, estou com um problema na minha aplicação, quando executo o projeto, dádá um erro como se meu local storage estivesse vazio, tentei de várias formas, inclusive baixei o projeto base e mesmo assim o erro continua. Alguém poderia me ajudar com esse erro, vou colar o que apareceu no meu console:

TypeError: Cannot read properties of null (reading 'filter') at _ListaContatosComponent.filtrarContatosPorLetraInicial (lista-contatos.component.ts:58:40) at ListaContatosComponent_For_9_Template (lista-contatos.component.html:21:5) at executeTemplate (core.mjs:12159:9) # at refreshView (core.mjs:13392:13)b

1 resposta

Oi, Alexandre! Tudo bem?

No primeiro momento do curso, esse erro realmente vai aparecer no projeto, pois ainda não temos dados nessa agenda. No entanto, até o fim do 4º vídeo da aula 1 chamado “Entendendo e consumindo observables”, a instrutora vai apresentar o uso do json-server e ensinar a como obter esses dados através do protocolo HTTP. Sendo assim, você pode acompanhar o curso normalmente que ao longo da primeira aula você já vai aprender a como resolver esse erro.

Caso tenha alguma dúvida, fico à disposição. Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!