2
respostas

Não está aparecendo os livros quando faço um get

Olá. Eu estou tentando fazer um get para obter o livro cadastrado no meu mongoDB. Porém não aparece nada

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aí quando eu dou um GET no postman não aparece nada

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEu copiei o endereço dado pelo mongo e coloquei lá no vscode. Mas, mesmo assim não aparece Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Angelo! Tudo bem?

Existem algumas coisas que podem estar causando o problema ao tentar listar os livros no banco de dados, devido a isso, para tentar solucioná-lo podemos verificar os seguintes pontos:

Devemos inicialmente verificar a nossa conexão com o MongoDB, tendo certeza que a string de conexão está correta e que estamos nos conectando ao banco de dados certo. Por isso, verifique se o db_password foi substituído corretamente na string de conexão pela senha que você definiu.

Deixo também como sugestão conferir a estrutura dos arquivos do projeto de acordo com o repositório da aula 4 no GitHub.

Espero ter ajudado! Caso o problema persista peço que me envie o seu projeto, de preferencia em um link de repositório hospedado no GitHub.

Um forte abraço e bons estudos!

E aí cara, beleza? Você executou o comando npm install mongodb dentro da pasta do projeto? Além disso, quando você tenta conectar o banco de dados está substindo os caracters pela sua senha? E adicionando a palavra livraria depois do "/" e antes do "?" Assim: mongodb.net/livraria?

Te mandar como está meu arquivo dbConnect.js

import mongoose, { mongo } from "mongoose";

async function conectaNaDatabase() { mongoose.connect(mongodb+srv://admin:suasenhaaqui@cluster0.638bb.mongodb.net/livraria?retryWrites=true&w=majority&appName=Cluster0);

return mongoose.connection;

}

export default conectaNaDatabase;

Você precisa colocar o link correto do seu cluster, adicionar sua senha no campo senha e a palavra livraria onde eu especifiquei.