3
respostas

Não está aparecendo os dados do .json

Em 01. Desenvolvimento do projeto > 09 Conhecendo os dados, estou seguindo certinho conforme o instrutor orienta, mas, quando executo o comando de leitura do arquivo .json, não aparece nada! Porém, quando eu utilizo a função len(path_json me retorna o valor 31. Alguém poderia me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Ana, tudo bem?

Para entender melhor esse comportamento, verifique se ao armazenar essa leitura em uma variável, como no código abaixo:

with open(path_json, 'r') as file:
    dados = file.readline()

E em seguida, exibi-lo:

dados

É exibido os dados como em aula.

Aproveito para comunicar que alguns alunos enfrentam problemas com a importação do arquivo dados_empresaA.json. Portanto, caso a saída não seja como esperada, recomendo seguir os passos da monitora Andrieli, neste tópico.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá ando enfrentando o mesmo problema a impressão que o arquivo não esteja subindo conforme o comunicado de instalação. retornei a aula preparando o ambiente fiz todo o processo novamente. Mesmo assim não aparece os dados igual no vídeo. mostra '\n' Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Leila, tudo bem?

Para solucionar esse problema, peço que realize os passos da monitora Andrieli, neste tópico.

Espero que dê certo e fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!