Tentei fazer o processo de adicionar novo item e pesquisar por html conforme o vídeo 04- Isolando o HTML em seu próprio arquivo e não apareceu nada. O que devo fazer? Será que tenho que baixar algum pacote?
Tentei fazer o processo de adicionar novo item e pesquisar por html conforme o vídeo 04- Isolando o HTML em seu próprio arquivo e não apareceu nada. O que devo fazer? Será que tenho que baixar algum pacote?
Olá, Liliane
A gente precisaria comparar o o seu projeto com o do instrutor. Você pode postar o seu código aqui para darmos uma olhada?
Se quiser comparar com o código do professor, o projeto da aula está no link:
https://cursos.alura.com.br/course/introducao-ao-mvc-com-asp-net-core/task/39598
Não é problema no código não. O meu Visual Studio não dá a opção de criar arquivos HTML conforme demonstrado na aula 4.
É estranho, deveria aparecer, mesmo sem instalar nenhum pacote adicional. Que opções aparecem? Pode ser que você tenha selecionado na lista da esquerda uma categoria que não tenha "HTML Page".
![]()
Aparece na esquerda: -> Instalados -> Itens do Visual C#
- Código
- Dados
- Geral
- Windows Forms
- WPF
- SQL Server-> Online
Oi Liliane, agora entendi. Você precisa mesmo instalar os pacotes de desenvolvimento Web que estão faltando.
Por favor, execute o instalador do Visual Studio 2017 e selecione as seguintes cargas de trabalho (workloads):
ASP.NET and web development (dentro de Web & Cloud)
.NET Core cross-platform development (dentro de Other Toolsets)

Funcionou. Obrigada!!!!
Excelente, Liliane, obrigado por participar do fórum!