1
resposta

Não era pra dar certo acessar direto o IP estático sem uso da DNS?

Não era pra dar certo acessar direto o IP estático sem uso da DNS?

1 resposta

Olá, Denis! Entendi sua dúvida e acho que posso te ajudar.

No contexto do Google Cloud Compute Engine, quando você configura um Load Balancer com um IP estático, você pode sim acessar diretamente esse IP. No entanto, o uso de um DNS (Domain Name System) é comum para facilitar o acesso dos usuários. Isso porque é mais fácil lembrar de um nome de domínio (como www.meusite.com) do que de um IP estático (como 192.168.0.1).

Na aula, o instrutor menciona a configuração do DNS para apontar para o IP do Load Balancer. Isso é feito para que, quando alguém acessar o domínio (por exemplo, www.rmerceslabs.cf), seja redirecionado para o IP do Load Balancer. No entanto, se você conhece o IP estático do Load Balancer, você pode acessá-lo diretamente, sem passar pelo DNS.

Portanto, para responder à sua pergunta, sim, deveria ser possível acessar diretamente o IP estático sem o uso do DNS. Se você está tendo problemas para fazer isso, pode ser que haja algum problema com a configuração do seu Load Balancer ou com o IP estático que você está tentando acessar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software