<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
pincel.fillStyle = 'lightgrey';
pincel.fillRect (0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y){
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red');
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
}
function sorteiaPosicao(maximo){
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela(){
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval (atualizaTela, 1000);
function dispara(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft();
var y = evento.pageY - tela.offsetTop();
alert (xAleatorio);
alert (yAleatorio);
}
</script>