Solucionado (ver solução)
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Não entendo porque quando clico na tela o console não me exibe os dois alertas (o valor do X e do Y em que o alvo se encontra).

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    pincel.fillStyle = 'lightgrey';
    pincel.fillRect (0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    function limpaTela(){
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }
    function desenhaAlvo(x, y){
        desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
    }
    function sorteiaPosicao(maximo){
        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }
    function atualizaTela(){
        limpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
        yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
    }

    setInterval (atualizaTela, 1000);

    function dispara(evento){
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft();
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop();
        alert (xAleatorio);
        alert (yAleatorio);
    }

</script>
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solução!

Boa noite, José! Como vai?

Ficou faltando o tela.onclick = dispara! Dê uma olhada nessa atividade vc verá o que estou dizendo!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Olá José, tudo bem?

Como sua dúvida foi esclarecida, estou fechando o tópico, ok?

Qualquer coisa não hesite em abrir outro :)