1
resposta

NAO ENTENDO OS COMANDOS

A minha primeira confusão é com o onmousemove:

  1. "O evento do JavaScript que permite capturar o movimento do mouse, e logo sua coordenada, é o onmousemove " O problema aqui é que eu não entendi o que tem a ver capturar as coordenadas do mouse com os objetivos do exercício (no caso, desenhar na tela se o botão estiver pressionado, se não estiver, nada acontecerá).

  2. Não entendi a definição dessa função Ocorre que o mouse possui uma área ocupada no canvas. Não é um ponto: é uma figura, e isso me faz perguntar sobre que coordenadas são essas. Além disso, ao realizar pesquisas em outras fontes sobre o significado dessa função eu encontro explicações que me parecem bem diferentes de "dar a coordenada": todas são algo como "o mouse se mexer fora do pixel" e aí mesmo é que nao tendi foi nada.

1 resposta

Fala Pablo, tudo bem?

Amigo eu estava na mesma, minutos quebrando a cabeça e não conseguia chegar a lugar algum. Não resisti e olhei o exemplo do professor, e agora tudo ficou mais claro pra mim. Aconselho fazer o mesmo, sei que isso não é o ideal neste tipo de desafio, porém tem hora que é necessário pra entender o que está sendo solicitado.

Aconselho que toda vez que você veja o exemplo do professor, tente fazer o mesmo do zero apenas lendo o enunciado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software