Olá eu tenho feito os meus estudo de JavaScript, Interfaces e Herança em Orientação a Objetos e não consigo entender o static, o get e o set. Por favor se alguém puder explicar de outra forma ficarei muito agradecido.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá eu tenho feito os meus estudo de JavaScript, Interfaces e Herança em Orientação a Objetos e não consigo entender o static, o get e o set. Por favor se alguém puder explicar de outra forma ficarei muito agradecido.
Fala ai Vitor, tudo bem? Vamos lá:
static: São funções que iram ser associadas à classe e não a uma instância da classe (objeto). Ou seja, você as utiliza através do NomeDaClasse.nomeDaFuncao.
get: O get é uma forma da gente ler informações de propriedades de uma instância (objeto). Ex:
const instancia = new AlgumaClasse()
console.log(instancia.nomeDaPropriedade)set: O set é uma forma da gente alterar as informações de propriedades de uma instância (objeto).const instancia = new AlgumaClasse()
instancia.nomeDaPropriedade = 'Novo valor'Espero ter ajudado.