1
resposta

Não entendo isso na Alura

Isso acontece em várias aulas. A gente assiste os videos, acompanha o código e na hora dos exercícios é pedido algo que em nenhum momento foi passado em aula.

Eu entendo a ideia de incentivar o aluno a buscar soluções sozinho, mas penso que isso não faz sentido num curso básico. Pelo menos pra mim só deixa a sensação de "como é que eu ia saber disso?". Os exercícios são justamente pra exercitar o conhecimento que eu recebi, não?

Enfim, isso é apenas uma crítica, estou gostando e aprendendo muito com aulas, mas pra exercitar tem valido mais a pena jogar o código da aula do dia pro chatGPT e dizer "isso foi o que eu aprendi hoje, me passe uns exercícios pra treinar".

1 resposta

Opa Vitor,
Tudo bem? Eu assinei a Alura ontem e na primeira aula eu percebi isso! Mas como eu já tenho um conhecimento básico, consegui resolver sem precisar consultar.
Mesmo que a intenção deles seja incentivar a pesquisa, não faz sentido o método aplicado.

Deveriam explicar antes e depois exigir que o usuário crie. Nem que fosse uma explicação falada, sem mostrar código etc

Enfim, te entendo!