Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

nao entendo esse erro

criei essa classe e ...

class Cliente {
    nome
    cpf
    agencia
    saldo
}

...retornou esse erro. Que quer dizer?

cpf ^^^ SyntaxError: Unexpected identifier at Module.compile (internal/modules/cjs/loader.js:723:23) at Object.Module.extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:789:10) at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:653:32) at tryModuleLoad (internal/modules/cjs/loader.js:593:12) at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:585:3) at Function.Module.runMain (internal/modules/cjs/loader.js:831:12) at startup (internal/bootstrap/node.js:283:19) at bootstrapNodeJSCore (internal/bootstrap/node.js:623:3)

No [Edit in settings.json] meu JavaScript está "node"

5 respostas

Fala ai Samuel, tudo bem? Esse problema é porque deve ter faltado definir o "type": "module" no package.json para o Node utilizar o ESModules.

Espero ter ajudado.

Pode me ajudar a como configurar isso?? Estou começando a mexer com vscode e não sei como fazer..

Fala Samuel, dá uma olhada na transcrição dessa aula: https://cursos.alura.com.br/course/javascritpt-orientacao-objetos/task/72212

A ideia seria você abrir o seu arquivo package.json e adicione esse trecho nele:

"type": "module"

Espero ter ajudado.

{
  "name": "bytebank",
  "version": "1.0.0",
  "description": "\"Aula de orientaçao a objeto\"",
  "main": "index.js",
  "scripts": {
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1"
  },
  "author": "\"Samuel\"",
  "license": "ISC",
  "type": "module"
}

Infelizmente mantem o erro.. uso ubuntu, tem alguma diferença??

solução!

Bom eu nao cheguei na parte de enteder o constructor mas com constructor funcionou..

class Cliente{
    constructor(nome, agencia, cpf, saldo){
        this.nome = nome
        this.agencia = agencia
        this.cpf = cpf
        this.saldo = saldo

}

de qquer forma agradeço a atençao, mas ainda fica a duvida de pq ao rodou da primeira forma. abrço