1
resposta

Não entendo como, a API se comunica.

Eu não acho em nenhum lugar do código, os métodos de autenticação usam os parâmetros ou recebendo. Eu até entendo como funciona cada um separadamente, mas não entendi como tudo isso se comunica.

1 resposta

Olá, Walter! Tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

Na comunicação entre a API e o cliente, são geralmente utilizados métodos HTTP, como GET, POST, PUT e DELETE, para enviar e receber dados.

Por exemplo, quando você faz uma requisição POST para a API, você está enviando dados para serem processados pelo servidor. Esses dados podem ser enviados no corpo da requisição, como um JSON, ou como parâmetros na URL.

Já na resposta da API, o servidor envia uma resposta ao cliente, que pode ser um JSON contendo os dados solicitados ou uma mensagem de erro, por exemplo. Essa resposta é retornada com um código de status HTTP, como 200 para sucesso ou 400 para erro de requisição.

É importante lembrar que como a comunicação é feita pode variar conforme a implementação da API e a biblioteca utilizada. Por isso, é necessário analisar a documentação e o código-fonte da API para entender melhor como ela se comunica.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software